ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




COLUNA DO LUIS LONGHINI



EXEMPLOS: Noite dedicada aos voluntários movimenta o Memorial. Confira só!
Em 07/12/2017


CONCÓRDIA - Foi realizado na noite desta terça-feira, 5, no Memorial Attilio Fontana a primeira Feira do Programa Voluntário BRF. Na oportunidade homenageamos os Voluntários pelo seu dia e na sequência apresentamos os projetos que desenvolvemos junto as escolas no Município e também realizamos o lançamento do Livro - Inventores de Palavras - idealizado pela Escola Waldemar Pfeifer e que conta a história de Attílio Fontana.

Ser voluntário é mais do que se imagina, é se dedicar a ajudar sem esperar nada em troca é espalhar amor ao próximo. Parabéns a todos os Voluntários BRF pelo seu dia.

A BRF acredita que um dos pilares para a promoção do desenvolvimento local é a atuação intersetorial, olhando para as necessidades, mas partindo das potencialidades.

Tendo isto em vista convidou outros a olharem para a promoção do desenvolvimento desta mesma forma e a começarem um trabalho conjunto que pudesse trazer uma transformação social positiva para estas localidades e é através do Programa Voluntários BRF que isso se concretiza.

O Programa Voluntários BRF conta com 350 voluntários inscritos e tem sua atuação nas seguintes entidades e escolas: Apae Concórdia; Associação Recanto do Idoso Concórdia; Banco de Sangue Hospital São Francisco; Escola Básica Municipal Melvin Jones; Escola Básica Municipal Santa Cruz; Escola básica Municipal João Teobaldo Magarinos; Escola Municipal Eugênio Pozzo; Escola Municipal Waldemar Pfeiffer e SCAF Sociedade Concordiense de Auxilio Fraterno

Neste ano de 2017 foram mais de 25 ações através dos projetos Projeto CREN – Projeto Sentidos e Sabores (EBM Santa Cruz); Ler é Bom: Experimente (EBM Eugênio Pozzo); Aprendendo com sustentabilidade (EBM João T. Magarinos); Inventores de Palavras (EBM Waldemar Pfeifer); Horto e Jardinagem na Apae; Parceria Recanto do Idoso; Escola B.M. Melvin Jones – Santa Cruz; Parceria Scaf; Ações Engajamento/Comemorativas. Bairro Flamengo (Eu Curto Ser Jovem); Doação de Sangue – Hospital São Francisco e Bosque do Santa Cruz.


Fonte: Luís Longhini, com Magda Deon


VEJA TAMBÉM





© - Ideia Good - Soluções para Internet