ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




COLUNA DO LUIS LONGHINI



FÉ: Relíquia de São Camilo de Lellis vai percorrer Concórdia e região. Saiba mais!
Em 15/03/2019


CONCÓRDIA – Um momento impar para a região no próximo mês de maio. A ordem religiosa dos Camilianos celebra neste ano de 2019, o Ano Vocacional dedicado à promoção das vocações.

Uma das ações instituídas será a peregrinação da imagem com a relíquia de São Camilo por todo o Brasil. A imagem está prevista para chegar à Concórdia no, dia 5, de maio, e fica a disposição dos fiéis na cidade até o dia 9, com a programação de celebrações e visitas estão sendo organizada.

A programação que você confere abaixo↷ foi apresentada a imprensa na tarde desta, quinta-feira, 14, em um evento organizado pela sede do São Camilo, no Sul do Brasil e contou com a presença da alta cúpula formada pelos padres: Américo pinho de Cristo e Osmar Penso, (foto principal com o administrador do Hospital São Francisco, Claudemir Andrighi e o capelão Camilo Munaro).

Além de Concórdia, a imagem seguirá um roteiro especial também nas cidades que possui estruturas do São Camilo, entre elas: Peritiba, Itá, Seara, Ipumirim e Quilombo.

Durante o percursos nestas cidades, uma vasta programação foi preparada, incluindo a recepção da imagem, celebração de Missa, vigília de orações e procissão.

São Camilo deixou como herança para a Igreja sua misericórdia junto aos doentes e sofredores, e também uma ordem religiosa para aqueles que desejam seguir o mesmo caminho. 

Como parte das iniciativas, ao longo de 2019, haverá peregrinação por todo o Brasil com a imagem e a relíquia de São Camilo. Serão visitadas as comunidades, hospitais e demais obras camilianas.


SÃO CAMILO⇣
São Camilo de Lellis dedicou parte de sua vida a ensinar como cuidar e conviver com os doentes. Suportando horríveis dores nos pés, São Camilo ia visitar os doentes nas casas. Quando era preciso, ele mesmo levava-os nas costas para o hospital, dando graças a Deus pelo porte físico que tinha.

São Camilo teve também o dom da cura pela oração. Por isso, passou a ser procurado por gente de todos os lugares. Tornou-se famoso e amado por toda a Itália. Todos o consideravam um Santo em vida. São Camilo de Lellis faleceu em 14 de julho de 1614, com fama de santidade. Sua canonização foi celebrada em 1746. Ele foi declarado Padroeiro dos Enfermeiros, dos hospitais e dos doentes em 1886.

PROGRAMAÇÃO⇣
Período de 5 a 9 de maio
✔2, 3 e 4 de maio – tríduo mais oração em preparação a chegada da imagem de São Camilo;
✔5-05 – recepção / saída da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em procissão, com carro de som, tocando música de São Camilo, em direção ao Hospital São Francisco;
✔6-05 – 9h30 celebração da Santa Missa (capela Hospital);
✔7-05 – 8 horas, 10 horas e 12 horas, vigília de orações (capela Hospital);
✔14 horas, visita aos setores do hospital, abrangendo pacientes, colaboradores e visitantes;
✔8-05 – 8 horas, 10 horas e 12 horas, vigília de orações (capela Hospital);
✔14 horas, visita aos setores do hospital, abrangendo pacientes, colaboradores e visitantes;
✔9-05 – envio e celebração (destino sede administrativa). Procissão com distribuição de toalhinhas do Ano Vocacional Camiliano, flyer sobre a história do Ano Vocacional Camiliano, história de São Camilo, oração do Ano Vocacional e um resumo histórico do Hospital São Francisco.

Durante o mês de maio, no sistema de som ambiente do Hospital São Francisco, serão executados os hinos do CD produzido para o Ano Vocacional Camiliano.

SEDE ADMINISTRATIVA E PLANO
DE SAÚDE SÃO CAMILO – CONCÓRDIA
✔9-05 – recepção da imagem e relíquia com momento espiritual na sede São Camilo às 9 horas;
✔9-05 – às 15 horas, Momento Espiritual no Plano de Saúde São Camilo;
✔10-05 – transporte da imagem para o Hospital de Peritiba – recepção às 10 horas no hospital.


Fonte: Luís Longhini


VEJA TAMBÉM





© - Ideia Good - Soluções para Internet