ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




BLOG DOS COLUNISTAS

Jornalista
Radiojornalista
Repórter Polícial
Jornalista

PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.



O IGP e a burocracia no serviço público
Adicionado em 11/04/2018 às 09:02:06

O IGP de Concórdia pode funcionar ainda neste mês nas novas instalações (proximidades da Rádio Rural). Não dá para entender o porquê de tanta burocracia no serviço público. Uma simples mudança de um prédio para o outro leva meses para acontecer. Vamos pensar numa situação semelhante na iniciativa privada. Quando um empresário decide mudar seu empreendimento de local, a alteração normalmente ocorre rapidamente com os devidos procedimentos de transporte de móveis e organização dessa mobília no novo endereço. Assim também ocorre com as pessoas físicas. A mudança de uma residência para outra é um processo rápido.

Entretanto, no serviço público é bem diferente. No caso específico do IGP de Concórdia, sabe-se que a atual estrutura do órgão é muito precária. Houve uma grande demora para que se encontrasse um outro imóvel e agora uma nova demora para a organização da estrutura para que o IGP atenda no novo endereço.

É difícil de entender tanta burocracia, tanta morosidade para um serviço que é importante para a população. Por outro lado, a boa notícia é de que a nova estrutura do IGP de Concórdia será uma das melhores do estado. Neste aspecto, quem sabe, toda essa demora poderá ser recompensada, embora, não seja fácil compreendê-la.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet