ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




BLOG DOS COLUNISTAS

Jornalista
Radiojornalista
Repórter Polícial
Jornalista

PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.



O embargo ao frango brasileiro
Adicionado em 17/04/2018 às 11:38:21

O embargo da União Europeia a ao menos 15 plantas de carne de frango da BRF a partir desta semana é uma notícia preocupante para a nossa economia. Unidades de outros frigoríficos de frango e de cooperativas da região Sul também devem ser impedidas de vender ao bloco. As investigações da Polícia Federal, que vieram à tona em março, apontaram um esquema de fraudes envolvendo a empresa e laboratórios na análise de salmonela em carne de frango para exportação.

Segundo matéria, publicada no Portal de Notícias da Rádio Rural, além das unidades de Rio Verde (GO), Mineiros (GO) e Carambeí (PR) - diretamente afetadas pela Operação Trapaça -, também deverão ser embargadas as plantas da BRF situadas em Concórdia (SC), Dourados (MS), Serafina Correa (RS), Chapecó (SC), Várzea Grande (MT), Marau (RS), Francisco Beltrão (PR), Capinzal (SC), Nova Mutum (MT).

Justamente, neste ano, em que se tem a expectativa de uma reação na economia, esse embargo pode trazer dificuldades para o Agronegócio. Como estamos numa região em que esse setor é considerado a base econômica, temos que lamentar e muito mais esse revés para o mercado de carnes. Por fim, torcer para que todos os esclarecimentos sejam feitos e as vendas sejam retomadas imediatamente.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet