ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




BLOG DOS COLUNISTAS

Jornalista
Radiojornalista
Repórter Polícial
Jornalista

PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.



Que o bom senso prevaleça
Adicionado em 30/05/2018 às 11:07:03

O movimento dos caminhoneiros nas estradas brasileiras começou com um apoio expressivo de entidades e da sociedade. Não há dúvidas quanto à legitimidade das paralisações. O Governo Federal conduziu mal às negociações. A primeira falha foi tentar intimidar os motoristas. A proposta inicial, apresentada pelo Governo, foi uma afronta.

O Governo errou também em sua estratégia de marketing. Disse que teve a coragem para negociar com os caminhoneiros e estava tendo a mesma coragem para colocar o exército nas ruas. Não é preciso ter coragem para negociar. É preciso sim números e argumentos. Por fim, o Governo errou feio, mais uma vez.

Todavia, chegou a hora do bom senso prevalecer. O que se vê nos últimos dias é que muitas entidades que apoiaram os caminhoneiros no início das paralisações agora estão pedindo uma trégua. Não que essas entidades tenha retirado o apoio às reivindicações. É quase unânime a ideia de que é necessário mudar a política abusiva e absurda de fixação de preços dos combustíveis. Mas, o setor produtivo da região Oeste precisa retomar suas atividades normais. Os prejuízos se acumulam, a mortandade de animais cresce e a eliminação de grandes quantidades de leite é uma realidade.

Muitas entidades representativas da comunidade tiveram a sensibilidade de apoiar os caminhoneiros em seus pleitos e anseios. Agora, é hora desses mesmos caminhoneiros terem a mesma sensibilidade. O momento é de unir forças e não dividir. Afinal, a maioria dos brasileiros quer um país melhor. Há muita gente descontente com o cenário político e econômico. Falta muito pouco para esse governo tirar o time de campo e falta muito pouco para definirmos, através do voto, uma perspectiva de um futuro melhor para o Brasil.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet