ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




BLOG DOS COLUNISTAS

Jornalista
Radiojornalista
Repórter Polícial
Jornalista

PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.



Dia Mundial do Meio Ambiente
Adicionado em 05/06/2018 às 11:24:22

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça-feira, é mais uma data para refletirmos sobre simples gestos e ações que podem garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

A luta por um Meio Ambiente mais equilibrado deve começar dentro de casa com a separação correta do lixo, ou seja, acondicionar adequadamente o que é reciclável e orgânico.

Envolver as crianças nessas tarefas cotidianas é fundamental. Mostrar a elas que é necessário fazer uma separação correta para facilitar o trabalho de quem vai recolher e para garantir uma destinação correta a esse lixo.

Por fim, temos que fazer o nosso dever de casa para que essas crianças cheguem às escolas com uma consciência diferente, uma visão diferente sobre o Meio Ambiente e sobre o mundo. As escolas podem reforçar esse trabalho e, em Concórdia, muitas já procedem dessa forma.

É preciso, sobretudo, recuperar aquilo que nós mesmos degradamos com atitudes inadequadas. Hoje em dia, as próprias crianças exigem dos pais uma postura mais firme e consciente sobre os cuidados com o Meio Ambiente. Alguns avanços estão acontecendo, mas ainda são muito pequenos. É necessário trabalhar constantemente uma ideia de consciência ambiental. Dessa forma, muitos avanços deverão ocorrer. Depende de nós.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet