ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




BLOG DOS COLUNISTAS

Radiojornalista
Jornalista
Repórter Polícial
Jornalista

EDERSON VILAS BOAS


Jornalista
Éderson Carpeggiani Villas Bôas
Jornalista formado pela UnC Concórdia em 2007
Repórter do Departamento de Jornalismo da Rádio Rural
Repórter Esportivo da Rádio Rural
Comunicador da Rádio 96 FM



Inadmissível, inaceitável… E o que será feito?
Adicionado em 18/10/2016 às 09:29:40


Estou revoltado! Assisti ao vídeo dos árbitros sendo agredidos no Campeonato Interiorano de Futebol Sete, somente nesta segunda-feira. É inaceitável que isso ocorra ainda. Temos exemplos de outras situações graves de agressões que ocorreram, com Gilmar Bonatto, que teve sérios problemas, Emílio Yohan que quase ficou cego. Por que? Por causa de um troféu e meia dúzia de medalhas? Não desmerecendo o valor da conquista, muito pelo contrário, valorizo isso, como parabenizei o Pinhal e todas as equipes da competição na minha coluna no Diário do Oeste. Mas cito o ato ocorrido, por algo tão banal. E aí eu pergunto: “se os árbitros tivessem ferimentos graves”? “Se tivessem hoje (estou conjecturando, ainda bem que não estão) internados numa CTI, com familiares sofrendo”? Que isso fique na consciência de quem agrediu, pois se houver punição, pouco vai adiantar. Qualquer um pode pular um alambrado.

O que temos que mudar é a mentalidade do ser humano. Esse deve se perguntar: “até que ponto eu gostaria que isso acontecesse comigo”? “Até que ponto eu gostaria que minha família visse um vídeo de alguém me agredindo”? “Até que ponto se é mais Homem que o outro quando se agride covardemente”?

Com certeza vai ser feito um processo criminal, mas a final foi manchada, a competição ficou manchada. Houve erros de arbitragem? Pode ser que sim, não assisti o jogo. Mas isso é o suficiente para se agredir um ser humano?

Vai adiantar a Fundação de Esportes punir alguém? Sinceramente, na minha opinião, não.

VOLTO A FALAR E ISSO JÁ FAZ TEMPO, POIS ATÉ REUNIÃO FIZ COM A FMEC. “ENQUANTO NÃO FIZEREM AS FINAIS NO ESTÁDIO MUNICIPAL, VEREMOS VÁRIAS SITUAÇÕES DESTAS”. Lá tem mais segurança, condição igual pra todos, comodidade para torcedores e não veremos situações como estas, pois pode ter segurança da Polícia Militar, por exemplo.

Volto a citar, a comunidade de Pinhal não tem nada a ver com a situação, mas quem acompanha sabe que os seguranças das comunidades não tem condições de "segurar" uma confusão grande. Fora que já transmiti jogo em locais onde os seguranças torcem a partida toda e xingam a arbitragem. Isso é admissível FMEC????

Não, mas todos sabem que isso acontece!!!

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet