Rádio 96 FM

OPINIÃO

EDERSON VILAS BOAS



Jornalista
Éderson Carpeggiani Villas Bôas
Jornalista formado pela UnC Concórdia em 2007
Repórter do Departamento de Jornalismo da Rádio Rural
Repórter Esportivo da Rádio Rural
Comunicador da Rádio 96 FM




Surpresa/Despedida
Adicionado em 06/08/2018 às 09:12:51

Foi com surpresa que eu também fui pego na manhã do último sábado, quando na página principal do Diário do Oeste (foto anexo), estava descrito que o jornal encerrava sua trajetória em Concórdia. Nos últimos meses, vou ser sincero, sempre existiram rumores, coisa que não se concretizou. Vindo a acontecer neste final de semana.

Como escrevi que foi surpresa, por tanto, obviamente, não tive tempo de me despedir dos leitores da coluna, que no próximo dia 19 de outubro, completaria 4 anos.

Quero agradecer a cada leitor, sendo assinante ou aquele que lia de forma esporádica. Aquele que elogiou, que criticou, pois, a partir das críticas é que fizemos avaliações e crescemos. Daqueles que encaminharam informações, fotos e, assim, ajudaram a ampliar meu aprendizado, neste caso, no jornalismo impresso. Sempre fui claro em afirmar que minha intenção nunca foi criticar alguém de forma veemente, tampouco denegrir imagens nos meus comentários. E foi o que fiz neste período.

Foram muitas parcerias. Uso o exemplo do Ricardo Artifon, o qual eu usava a maioria das fotos na coluna. Mas tiveram tantos outros. Obrigado. Ao Jackson Kaeffer que dava uma organizada nos tópicos que eu encaminhava.

Estava olhando a primeira coluna e lá, em 2014, me apresentei citando que já havia participado de quatro finais de Prêmio Acaert. Quis o destino que, há pouco, eu tivesse participado de uma quinta final e conquistasse a premiação mais importante da minha carreira, o de Melhor Repórter Esportivo.

Naquela primeira edição falei sobre o professor Serginho Schiochet Sérgio Luiz Schiochet, do Caio Nunes Caio Cezar Nunes, do Handebol e o professor Alexandre Schneider, citei o Diego Cassol Judô Diego Cassol, Edson Luís Lorenzett, Alexandre Fabiano Dos Santos, pra falar sobre o Richard Pierre Costa (foto) e o trabalho no Judô.

Valeu pessoal. Fica mais uma vez meu agradecimento por esses quatro anos e, aproximadamente 400 colunas escritas. Agradeço a direção do Diário do Oeste pela oportunidade e a direção da Rádio Rural, quando na época faziam parte da parceria do DOC. Eu Permaneço nas redes sociais e na Rádio Rural/Rádio 96, onde iniciei em 1993.

Relembrem minha primeira coluna – 19/10/2014

Tô chegando

É com grande satisfação que a partir de hoje me junto a equipe do DOC e neste espaço trocaremos ideias sobre o esporte. Já são quase 20 anos trabalhando como cronista esportivo. Neste período participei de quatro finais do Prêmio da Associação Catarinense de Rádio e Televisão na categoria “Melhor Repórter Esportivo”. Apesar de não estar num grande centro, levo comigo o respeito e independente se o trabalho for em uma final de Copa do Mundo, de Interiorano, de Campeonato Brasileiro, se tiver que viajar de carro, de ônibus, de Van, sempre irei passar ao ouvinte a informação da melhor forma possível. E agora aqui nas páginas do DOC a situação não será diferente. Sejam todos bem-vindos que eu já me sinto em casa.

Primeira Vitória

Concórdia conseguiu a primeira vitória na segunda fase da Liga Nacional de Futsal. Estava na hora do resultado positivo aparecer. Nos dois primeiros jogos contra Corinthians e Joinville, o time teve bom desempenho, mas não venceu. Na manhã de ontem não jogou tanto como contra o Corinthians, mas foi valente na marcação e goleou a Copagril. Mesmo tendo somado três pontos, a vida está difícil. Somente uma vitória contra os corintianos no Parque São Jorge, na próxima quarta, deixa a equipe na briga. Caso contrário, a comissão técnica já inicia o planejamento visando a disputa dos Jogos Abertos no próximo mês.

Boa sorte Bigode

O técnico Serginho Schiochet dá um tempo na Liga Nacional de Futsal e viaja para o Kuwait onde participará, no comando da Seleção Brasileira, da Copa Continental de 23 a 28 deste mês. O treinador de Concórdia merece estar passando por este momento, porque além de grande profissional é uma pessoa correta, com suas formas de trabalhar e sempre respeitando os colegas de Futsal. O ponto negativo nesta ida de Serginho para o Kuwait é que ele desfalcará Concórdia nas partidas contra o Corinthians e Joinville. Vida longa nesta jornada a frente da Seleção Bigode. Você merece.

Agora vai?

Acho que desta vez, depois de tantas idas e vindas, a Liga Nacional de Handebol vai iniciar. Só que a tabela será massacrante para as atletas e os clubes. Os jogos de Concórdia iniciam dia 25 de outubro, e conforme a tabela serão três partidas fora de casa, depois com os mesmos três adversários em casa. E olha que em meio a esta maratona tem os JASC. O professor Alexandre Schneider e as meninas da UNC/Supergasbrás vão gastar algum combustível nesta Liga, que tem a data de 21 de dezembro pra encerrar. Serão dois meses sem poder respirar.

Orgulho

Não posso deixar de elogiar o judoca de Concórdia, Richard Pierre da Costa. O atleta participou neste final de semana do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, em Fortaleza, no Ceará. Mesmo não trazendo medalha, que era o objetivo, já que o ano passado conquistou o vice-campeonato, merece todo o reconhecimento. Richard cresceu muito tecnicamente nos últimos anos, com o apoio do Sensei, Edson Lorenzetti e com apenas 27 anos vai trazer muitas alegrias ainda para Concórdia. O próximo desafio são os JASC. É mais um nome do município para esta modalidade vencedora que tem Diego Cassol e já teve o campeoníssimo Alexandre dos Santos. “Oss”

Batalhador

Quero aqui fazer uma menção e com muito respeito para o professor de Artes Marciais da Escola Combate, Caio Nunes. O “garoto” de 27 anos é mais um daqueles que conquistou seu espaço em Concórdia, com um trabalho que vem aumentando os adeptos a cada dia, dentre eles crianças, jovens e adultos. E no final de semana que passou, Caio trouxe para o município nada mais, nada menos que Luiz Dorea, técnico do Spider, Anderson Silva. Além disso, é também instrutor do catarinense Junior Cigano. Com certeza os participantes do Workshop tiveram referências importantes para aplicar nas modalidades de artes marciais que praticam. Parabéns Caio.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM

14

Mai
Ederson Vilas Boas

​O apoio aos doentes e sintomáticos é fundamental tanto quanto remédio

Não sei nem como iniciar o texto de hoje. Os últimos dias têm sido punk. Não estão sendo fáceis! O afastamento, o isolamento é até mais pesado que os sintomas da doença e a recuperação. Mas o que nos ajuda e nos faz voltar para o caminho é a força...

Leia mais

07

Mai
Ederson Vilas Boas

​Com muito cuidado, vamos nos cuidando

Como é difícil tudo isso! Como está complicada essa relação diária, falo em todos as situações. Falo sobre a pandemia do Coronavírus. Não sabemos o que pensar e quando se pensa, não temos noção de como fazer. O que estou escrevendo parece tudo sem...

Leia mais

23

Abr
Ederson Vilas Boas

​Agora é hora de salvar pessoas. Deixe a política para mais tarde

Poucas vezes escrevi sobre política e vocês, que me acompanham, pouco irão ler essa temática no meu blog ou nas redes sociais. Eu trabalho com pessoas, eu conheço pessoas e sei que as vezes falar sobre isso, será como bater em ponta de faca, ou...

Leia mais

16

Abr
Ederson Vilas Boas

Que falta faz um sorriso

Circulando nesta semana pelo centro da cidade, encontrei algumas pessoas conhecidas. E neste contato, de longe, claro, aconteceu o cumprimento cordial. Mas ele não foi igual. Infelizmente, nada está igual. Como é decepcionante não poder sorrir e...

Leia mais

09

Abr
Ederson Vilas Boas

Jornalista com orgulho

Nesta sema afoi o dia do Jornalista e eu quero agradecer a cada um que mandou mensagem. Foram dezenas. Estou na área desde 1993, quando cheguei a Rádio Rural para aprender na central técnica e fui contratado, pelo então, Clélio Dal Piaz. De lá em...

Leia mais