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SIMONE VIEIRA


Jornalista
Formada em Comunicação Social - Radialismo (Unoesc/Joaçaba). Formada em Jornalismo (UnC/Concórdia). Pós-Graduada em Análise, Escritura e Reescritura Textual (URI/Erechim). Pós-graduada em Marketing e Vendas pela FACC. Cursando Direito pela FACC.



Semana do Consumidor - Quebra de produtos
Adicionado em 15/03/2019 às 07:14:18

Conforme o Idec, não existe lei que obrigue você a pagar por produtos quebrados acidentalmente em uma loja. Ignore as pressões do comerciante que este forçá-lo a deixar documento, cheque assinado em branco ou dizer que seu nome vai a protesto.

Em caso de ameaça registre um Boletim de Ocorrência e procure reunir provas como filmagens, testemunhas e áudios. Para ser indenizado, o comerciante só pode usar os meios legais, devendo ingressar com uma ação na Justiça. Apenas uma sentença judicial pode obrigar ao pagamento.

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