ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




BLOG DOS COLUNISTAS

Jornalista
Radiojornalista
Jornalista
Repórter Polícial

SIMONE VIEIRA


Jornalista
Formada em Comunicação Social - Radialismo (Unoesc/Joaçaba). Formada em Jornalismo (UnC/Concórdia). Pós-Graduada em Análise, Escritura e Reescritura Textual (URI/Erechim). Pós-graduada em Marketing e Vendas pela FACC. Cursando Direito pela FACC.



Doenças típicas no outono
Adicionado em 18/03/2019 às 08:19:00

Com a aproximação do Outono aumentam os casos de doenças respiratórias, inflamatórias e alérgicas. Agentes causadores das doenças típicas, como vírus, bacilos e fungos podem desencadear rinites, resfriados, tosse, entre outros.

Ao contrário das outras infecções, a sinusite afeta a região dos seios da face, na região próxima ao nariz. No início, é fácil confundir os sintomas com uma crise de rinite alérgica, pois ambas deixam o nariz trancado, com coriza, secreção e dor.

Anti-inflamatórios e, em alguns casos, antialérgicos compõem o tratamento. Há ainda indicação de spray para o nariz a base de soro, corticoides e, no caso de infecção bacteriana, o uso de antibióticos.

Porém, é sempre indicado consultar seu médico de confiança, não se automedique, agende uma consulta com seu médico de confiança que saberá indicar qual melhor solução para seu caso.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet