ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


DIA DO VIZINHO

Dia do Vizinho: festa reuniu mais de 200 grupos entre cidade e interior de Concórdia
Confraternização também ocorreu em cidades vizinhas.


Por Luan de Bortoli
Em 21/08/2016 - 07h28 - Atualizada em 22/08/2016 - 08:25



A chuva do início deste domingo, 21, não chegou a incomodar a festa do Dia do Vizinho, que chega a sua 20ª edição. Os moradores tiveram que se adaptar rapidamente, mas logo encontraram alternativas para se reunir e confraternizar a amizade mesmo com chuva.

Mais de 200 ruas e comunidades do interior de Concórdia, além de cidades vizinhas, participam do evento neste domingo. Com o objetivo de unir os vizinhos, que, por conta da rotina do dia a dia, não conseguem manter diálogos mais íntimos e prolongados, a festa já é tradição entre a população.

Festas estão acontecendo em ruas de bairros como Nações, Estados, Petrópolis, Centro, Industriários, Santa Cruz, Imperial, Imigrantes, Guilherme Reich, Catarina Fontana além de comunidades do interior, como Cachimbo, Barra Bonita, Linha Pinhal Poletto, Linha de Carli, Santo Antônio, Tiradentes, Tamanduá, Presidente Kennedy, Lajeado Paulino. A programação nas festas é bastante parecida. Em grande parte dos encontros, a confraternização começa com café da manhã, depois orações, almoço e, à tarde, jogos e diversão.

A festa, em Cachimbo, por exemplo, vai reunir um grande número de pessoas, principalmente porque vai receber visitantes de bairros de Concórdia e também de moradores de outras cidades, conta a líder Fernanda Gambim. Além disso, a confraternização, em Linha Pinhal Poletto vai ter até DJ para animar a festa durante à tarde, destaca a líder Dianês Fontana.

Mande suas fotos no whatsapp da rádio: 8890-1881 ou 8832-6619.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet