ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Area Azul: mantenedora faz avaliação positiva
Rotatividade retornou há uma semana a Concórdia.


Por Luan de Bortoli
Em 13/02/2017 - 08h32 - Atualizada em 14/02/2017 - 08:02


(Foto: Daisy Trombetta)

Aguardada com ansiedade pela população concordiense, a Área Azul voltou ao município na segunda-feira, dia 06, depois de mais de oito meses fora de operação. E, de forma geral, mesmo que considerado cedo, a avaliação é positiva por parte de vários setores, inclusive da própria empresa controladora do sistema, a Merlos Jr., de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Segundo o gerente local da empresa, Kleber Toledo, a primeira semana do retorno do estacionamento rotativo pode ser avaliada positivamente pois, segundo ele, os primeiros dias foram bastante tranquilos, sem confusões que poderiam ser esperadas. A aceitação do retorno da Área Azul foi grande e, de acordo com ele, não houve nenhuma tipo de incidente. As maiores dúvidas dos usuários é quanto a formas de pagamento para idosos e deficientes. "Está tudo dentro do planejado", disse.

Quanto a questionamentos de que monitoras da empresa estariam com falta de talões de estacionamento, o gerente explicou que em algumas oportunidades aconteceu que acabou a quantidade de blocos, mas que foi preenchida em seguida. Algumas pessoas chegaram a relatar que tentavam comprar os talões antes de estacionar e as funcionárias diziam não tê-los. Toledo explica ainda que cada monitora sai pela manhã com 500 talões para 30 minutos e mais 500 para uma hora.

A relação com a prefeitura também prossegue positiva, segundo o gerente, e a administração tem apoiado a empresa sempre que necessário. O próprio comércio tem comemorado a volta do estacionamento rotativo. Sem Área Azul, o centro de Concórdia estava lotado de veículos nas vagas de estacionamento, o que prejudicava a vinda de novas pessoas para a região central, já que muitas evitavam circular por muitos minutos até encontrar uma vaga e ir até um estabelecimento comercial. 

A população, já no primeiro dia, se manifestou positivamente em relação ao retorno do estacionamento rotativo. Através das redes sociais, parte da população comemorou a volta da Área Azul destacando a facilidade em encontrar vagas de estacionamento nas ruas centrais da cidade. Se observa que mesmo tendo que pagar para estacionar, a população aprova o sistema que facilita a vinda para o centro.

 horário de funcionamento do estacionamento rotativo será das 08h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, sempre de segunda a sexta-feira. Nos sábados funciona apenas pela manhã. Para ficar 30 minutos numa vaga, o valor é de R$ 0,75, enquanto que para uma hora, de R$ 1,50. É possível utilizar talão (de papel) e meio eletrônico, em um aplicativo de celular.

Segundo a gerência da empresa, o crédito de horas para aqueles usuários que fizeram cadastro no ano passado, depois que o estacionamento havia sido suspenso, está sendo trocado desde a segunda-feira, dia 06, diretamente no escritório da empresa, na rua Osvaldo Zandavalli, 133, próximo ao mercado Resmini.

A Área Azul de Concórdia terá 1,7 mil vagas para veículos e 600 para motos. Nas vagas específicas para as motos não será preciso pagar pela utilização. Os motociclistas não poderão estacionar nas vagas para veículos, conforme determina a legislação municipal. Nas ruas centrais onde não haverá cobrança de Área Azul, serão disponibilizadas mais 500 vagas de estacionamento exclusivo para motos.



01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Jânio Massa comentou em 14/02/2017 as 07:23:07

É bom ter de volta, mas alguns vícios vieram junto, as monitoras tem o costume de quando vão ver o cartão, se escorar ou deitar por cima dos carros, elas tem um aparelho na cinta, que fica ralando contra os paralamas, também vi uma organizando os materias em cima do capô de um Golf, outra em cima da capota de lona de uma Amarok, tudo eu tirei foto. Isso tem que ser melhorado, os carros não são mesas de escritório e custa caro pintar uma peça riscada, atenção Merlos Jr. quanto a isso.



© - Ideia Good - Soluções para Internet