ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Comércio comemora volta da Área Azul
11 sábados do ano terão isenção de cobrança.


Por Luan de Bortoli
Em 14/02/2017 - 07h59 - Atualizada em 15/02/2017 - 08:03



O retorno da Área Azul, na semana passada, já traz alguns benefício à população. O comércio de Concórdia está comemorando a volta da rotatividade, o que permite um fluxo maior de clientes nos estabelecimentos. Desde que o sistema foi suspenso, havia muita dificuldade de encontrar vagas de estacionamento no centro e os comerciantes reclamavam da diminuição do movimento.

Na semana passada, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Heldemar Maciel, em nome de todos os donos de estabelecimentos comerciais de Concórdia, afirmou que a classe já sente uma melhora. Ele lembra que a entidade vinha revindicando há tempos o retorno do estacionamento rotativo e tão logo o sistema voltou, já foi possível observar melhorias, segundo Maciel. Para a entidade, a volta da Área Azul vai beneficiar os comerciantes ainda mais.

Além disso, a CDL também solicitou à prefeitura uma suspensão de estacionamento em alguns sábados pela manhã.  A proposta tem como objetivo proporcionar comodidade a comunidade e ampliar os negócios no município. Ficou decidido, então, que 11 sábados do ano não terá cobrando, a contar a partir do dia 11, que já passou. Será sempre no primeiro fim de semana do mês, nos dias D do comércio.

Escute o áudio desta notícia:




02 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



Observo comentou em 14/02/2017 as 14:57:06

Eu gostei muito que a área azul voltou, tudo ficou mais fácil. O melhor, agora tem mais vagas, antes a gente passa e era sempre os mesmos carros que estavam nas vagas. E o pior, ficavam o dia todo na mesma vaga. Parabéns área azul. Seja bem vinda de volta.
Adriano Pasetto comentou em 14/02/2017 as 11:04:29

Será que entendi corretamente? Os benefícios gerados com o retorno da área azul, tão comemorados pelas lideranças do CDL, impactam somente de segunda à sexta-feira? Segundo a reportagem,"a CDL também solicitou à prefeitura uma suspensão de estacionamento em alguns sábados" e isto para aumentar a comodidade e ampliar os negócios. A falta de vagas é flagrante nas manhãs de sábados, talvez a mais severa da semana. Como a ausência da área azul iria aumentar a comodidade ou ampliaria negócios?



© - Ideia Good - Soluções para Internet