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CONCÓRDIA

IPTU começou a ser entregue para um grupo
Primeiro, será para empresas, depois, para a população em geral.


Por Luan de Bortoli
Em 14/02/2017 - 08h08 - Atualizada em 15/02/2017 - 08:30



Iniciou nesta terça-feira, dia 14, a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Concórdia. No entanto, ela ocorre de duas maneiras distintas e a primeira, que acontece nesta semana, é apenas para empresas do ramo de imobiliária e construtoras, segundo informou a prefeitura. A retirada para este grupo ocorre até sexta-feira, dia 17.

A entrega dos carnês para a população em geral só acontecerá na próxima semana, a partir do dia 20, aí com um prazo bem maior, indo até o dia 15 de março, data do primeiro vencimento. No meio deste período de quase um mês haverá o recesso de carnaval entre 24 de fevereiro e 1º de março. Para que o atendimento seja facilitado e mais rápido, a recomendação é de que os contribuintes levem o carnê do ano anterior ou o número do cadastro imobiliário.

A mudança da entrega de forma diferenciada ocorreu para agilizar um processo que é lento e, assim, segundo a prefeitura, deve ser agilizado. A retirada dos carnês ocorre no tradicional local de sempre: o subsolo do prédio da prefeitura, na Rua Marechal Deodoro.

O imposto deste ano não sofrerá reajustes, terá apenas a correção da Unidade Fiscal de Referência (UFIR), que é de 7,38%. Em 2017, o valor da UFIR será de R$ 3,46. Segundo a Secretaria de Finanças, a inadimplência quanto ao IPTU, é baixa e não chega a atingir os 10%. Foram impressos aproximadamente 32 mil carnês.



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