ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Interdição do presídio: prazo de regularização termina hoje
Sobre as fugas do fim de semana, o presídio tomou medidas.


Por Luan de Bortoli
15/02/2017 - 08h
- Atualizada em 15/02/2017 - 21:25



Encerra nesta quarta-feira, dia 15, o primeiro prazo de 60 dias para a regularização da situação do Presídio Regional de Concórdia, que desde 15 de dezembro do ano passado está interditado. Na época, a Justiça da Comarca de Concórdia notificou o administrador da unidade prisional, Rodrigo Pastore, sobre a interdição, informando que a equipe teria 60 dias para diminuir o número de presidiários.

A reportagem da emissora manteve contato com Pastore na terça-feira, dia 14, quando houve a confirmação de que 12 reeducandos foram transferidos no início desta semana. Segundo o administrador, todos eles estavam condenados em regime fechado e foram levados para a Penitenciária de Chapecó. Este trabalho ocorre em parceira com o Departamento de Administração Prisional (Deap).

Com a transferência deste grupo, o Presídio de Concórdia conta agora com um total de 191 presidiários, ante os 220 que havia há dois meses. Deste total, são 111 presos no regime fechado, 60 em alojamentos externos e 20 mulheres. Também foi protocolado um pedido para que o prazo que se encerra nesta data seja ampliado por mais 60 dias, mas não houve respostas até o momento.

Além disso, sobre as fugas do fim de semana, o administrador explicou que no sábado pela manhã todos os alocados no prédio do regime semiaberto foram retirados do local para um pente fino. Depois, foram levados de volta ao prédio, mas em lugares diferentes para desarticular eventuais grupos. A administração ainda tenta buscar recursos para implantação de sistema de monitoramento e construção de um muro nos arredores do Presidio.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet