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CONCÓRDIA

Ônibus novo adquirido pelo município está parado desde 2012
Veículo está se deteriorando, sem ser utilizado na Garagem da Prefeitura, e não tem mais condição de uso


Por Ederson Vilas Boas
Em 11/05/2017 - 10h56 - Atualizada em 12/05/2017 - 07:26



A administração de Concórdia adquiriu, em 2011, um ônibus escolar para ser utilizado pela Secretaria da Educação, e poderia rodar partir de 2012. O problema é que o veículo, que custou R$ 319 mil reais, como consta no contrato de licitação, está parado na Garagem da Prefeitura, no bairro Guilherme Reich, sendo deteriorado pelas condições climáticas, já que está em lugar exposto, sem nenhum tipo de proteção.

O fato foi apresentado na noite desta quarta-feira(10) no Legislativo de Concórdia, pelo vereador, Mauro Fretta. Fretta esteve in loco verificando a situação do ônibus e constatou que a situação está precária e se fosse necessário rodar, não teria mais condição. 

Na época, após o recebimento do ônibus, a administração constatou inconformidades no veículo, em relação ao que havia sido acordado. Já a empresa vencedora da licitação, explicou que entregou o ônibus conforme o que estava na licitação. O caso então foi parar na Justiça.  

Segundo informações levantadas pela Rádio Rural, o contrato de licitação de 2010/2011, detalha que o veículo escolar foi “adquirido para ser utilizado para o transporte de alunos e professores da rede municipal de ensino em atividades escolares”, ou seja, seria para viagens de estudos de professores e alunos. Atualmente a Secretaria de Educação tem uma licitação com uma empresa que faz o transporte para estas viagens de estudo e o gasto em média, anual, da administração, seria em torno de R$ 60 mil reais. Enquanto isso, o veículo, que foi adquirido zero-quilômetro, com mais de 40 lugares está se deteriorando. 

O vereador Evandro Pegoraro explica que devido as inconformidades detectadas, o município não pagou pelo ônibus, que ficou na garagem da Prefeitura por conta da empresa. 

Atualmente a secretaria de Educação conta com três veículos próprios para atender os alunos e professores, uma van de 16 lugares, um micro-ônibus de 25 lugares e um ônibus de 60 lugares. Os demais veículos são todos contratados pelo município.





04 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



Luis comentou em 11/05/2017 as 22:41:17

Humm, e o que a prefeitura municipal tem a se manifestar?

O ônibus pertence à prefeitura? foi pago?
Denerbal comentou em 11/05/2017 as 21:25:53

Informação equivocada e/ou incompleta. A aquisição de qualquer bem só é concluída com o recebimento definitivo. Como dito o veículo foi rejeitado na época por não estar de acordo com o licitado, logo, não foi pago. Os 319 mil reais não estão parados, não foram desperdiçados, a prefeitura não pagou pelo ônibus, o prejuízo por enquanto é da empresa, que não entregou o ônibus de acordo com o licitado. Informação levantada e divulgada de forma errada e incompleta tanto pelo vereador quanto pelo site
Rodrigo Stain comentou em 11/05/2017 as 16:02:08

Temos dinheiro sobrando, sempre tivemos o que são R$ 319 milllllllll reais... Me admira pagarem sem antes ver se estava tudo conforme foi solicitado, ai entra a desorganização administrativa, quanto dinheiro apodrecendo... e tanta gente precisando, que pena.
ladi comentou em 11/05/2017 as 12:39:43

Só agora veio a tona........ que vergonha .



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