ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Projeto do horário do comércio deverá ser votado nesta noite
Substitutivo foi rejeitado na sexta-feira.


Por Luan de Bortoli
Em 04/12/2017 - 08h02 - Atualizada em 04/12/2017 - 19:10



A semana começa com a expectativa da votação do projeto 19/2017, que trata do horário livre do comércio, em Concórdia. Os vereadores deverão votar a proposta na sessão da noite desta segunda-feira, dia 04, a partir das 18 horas. A votação ocorre três dias após a apreciação do projeto substitutivo apresentado pela bancada do PT, mas que foi rejeitado.

Na sexta-feira, dia 1º, em sessão realizada pela manhã, foi lido e votado o projeto que os vereadores do PT apresentaram e que determinava que o comércio ficasse fechado aos domingos e abrisse apenas dois sábados. A sessão teve polêmica e várias discussões. Para que o projeto original não fosse votado ainda na sexta, depois da derrota, o PT ainda apresentou uma emenda, que será apreciada hoje.

A tendência, na noite desta segunda-feira, é que ocorra a primeira votação caso não haja uma última cartada da oposição. Se seguir a tendência, o projeto deverá ser aprovado. A votação deve ter cerca de sete votos favoráveis. Já nos próximos dias ele deverá voltar ao executivo, onde deverá ser sancionado. Depois disso, ele já pode entrar em vigor. 

O projeto

O projeto de lei em questão dá nova redação ao artigo 280 da lei complementar nº 188, de 11 de maio de 2001 e alterações, que dispõem sobre as normas relativas à utilização do espaço e o bem estar público do Município de Concórdia. O projeto autoriza a abertura de estabelecimentos comerciais de acordo com o previsto na Constituição Federal, mas não obriga a abertura das lojas. 



02 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



Alceu Matiollo comentou em 04/12/2017 as 17:42:09

Tem uma parcela da população que é contra pois ainda esta no século passado, há também a grande maioria de empresários que não quer justamente pra que não ocorra oque aconteceu em Joaçaba e chapeco, ou seja deixa tudo como esta...ou seja o comercio na mão de 1/2 dúzia de empresários ditando o ritmo de concordia como sempre aconteceu... logo logo seremos uma Marcelino Ramos-RS. om todo o respeito a eles. Se essas cabeças atrasadas vencerem vai haver show de fogos em chapeco e Joaçaba...
GB comentou em 04/12/2017 as 09:10:48

Nesses novos tempos, horário livre para comércio é Imprescindível (mesmo livre, abre quem quer).
Como sempre, que é contra o crescimento de Concórdia, vai votar contra. Menos mal, quem quer o crescimento de Concórdia, é maioria na câmara.
Só um exemplo do que significa horário livre: Joaçaba, que é 3 vezes menor que Concórdia, mudou o horário para receber a HAVAN (é maior que a loja de Chapecó). Um grande empreendimento, que gera mais de 100 empregos e vai atrair clientes de toda região pra lá.



© - Ideia Good - Soluções para Internet