ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Prefeitura emite nota sobre a "polêmica do carro"
Cobrança nas redes sociais.


Por Marcos Feijó
Em 13/03/2018 - 08h41 - Atualizada em 14/03/2018 - 08:16


ilustração

Vereadores Edno Gonçalves e Closmar Zagonel publicaram nas redes sociais indignação com aquisição de automóvel por parte da Administração Municipal de Concórdia no valor de R$ 138 mil. Confira a postagem dos vereadores. Durante a manhã, prefeitura emitiu uma nota explicando que a compra do veículo se fazia necessário (leia abaixo).

Gonçalves e Zagonel publicaram, em seus perfis, indagações sobre ações não feitas ao longo do ano pela atual administração. Veja:

"A atual administração da Prefeitura Municipal de Concórdia que em mais de um ano de gestão pública NÃO conseguiu:
1- realizar uma obra
2- Abrir a UPA (prefeito disse que tem custo elevado);
3- abrir CMEI do bairro Frei Lency (obra pronta e abandonada a mais de um ano);
4- ESF do Distrito de Planalto;
5- diminuir a falta de medicamento na farmácia municipal;
6- reduzir a fila dos exames;
Mas realizou a compra de um veículo Chevrolet Equinox 2018 de R$ 138.000,00 (cento e trinta e oito mil reais)"

A Administração Municipal, através da assessoria de comunicação confirma a aquisição: "a licitação já foi homologada e o veículo já foi entregue, está na garagem da prefeitura, aguardando a liberação do seguro. Os recursos são do gabinete do prefeito, mas o veículo será usado pelo prefeito e pelo vice".

Nota

O automóvel Equinox da Chevrolet, adquirido pelo gabinete do prefeito no valor de R$ 138,9 mil, segue todas as características e tem valor equiparado - se calculada a correção - da Captiva, também da Chevrolet (custou R$ 109,8 mil em 2009), comprada pelo antigo governo e deixada de forma inservível para a atual gestão. Como o veículo deixado não tinha condições de rodar e o custo do conserto chegava bem próximo ao valor de tabela do bem, o prefeito Rogério Pacheco passou os últimos 14 meses utilizando o veículo próprio e um cedido pelo Procon.

Como o veículo do gabinete do vice-prefeito, um Linea da Fiat, havia sido leiloado em novembro de 2016 - sendo que o valor de tabela era R$ 26,7 mil e foi vendido por R$ 13 mil ao filho de um dos diretores do antigo governo -, um mês antes da antiga gestão deixar o governo, o vice-prefeito também precisou se utilizar de veículos emprestados de secretarias, bem como seu veículo próprio para trabalhar. Assim, com economias feitas no último ano, o gabinete do prefeito fez a aquisição de, para o uso em conjunto.

A atual Administração Municipal recebeu uma frota de veículos com muitos problemas e aos poucos está providenciando a substituição e ampliação. Dentro da atual gestão foram adquiridos 23 veículos. Além da compra do gabinete, foram entregues dois carros para a Polícia Militar, três para a Saúde, um para os Bombeiros Voluntários, três para Agricultura, um para Educação, um para o Transportes e 11 para Urbanismo e Obras, sendo cinco direcionados ao trânsito.



16 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



juliana comentou em 14/03/2018 as 10:54:30

Bom salientar que o Vereador Edno gastou em diárias no ano de 2017 R$ 8.887,87 e nesse ano por enquanto R$ 274,19, o vereador Closmar Zagonel no ano de 2017 R$ 9.984,63 e nesse ano por enquanto R$ 2.193,52. Ai peço aos caros vereadores que só polemizam, qual recurso os senhores trouxeram para o município nessas viagens? Somando as diárias chegamos a R$ 21.340,21, fora o salário dos senhores. Oque fizeram pelo município além de criar polêmicas?
Queremos valores ao municípios não somente criticas
juliana comentou em 14/03/2018 as 10:44:44

Senhora Luciane, sabemos que quando há falta de alguns medicamentos, o munícipe recebe uma requisição para retirar na farmácia do SESI o medicamento, também é muito importante salientar que grande parte dos medicamentos em falta é do ESTADO e não do município. Por isso a importância em não misturar, culpando o município pela falta.
GILSON EDUARDO PRAVATO comentou em 14/03/2018 as 09:42:01


BOM DIA ATODOS.
EU SOU CONTRA A PREFEITURA COMPRAR VIATURA PARA A POLICIA QUEM TEM QUE COMPRAR ESTAS VIATURA É O GOVERNO DO ESTADO AFINAL NÓS PAGAMOS OS IMPOSTOS PARA QUE??? PREFEITURA COMPRA PARA O USO DO MUNICIPIO.....
QUANTO A COMPRA DO CARRO NOVO PARA O PREFEITO SOU A FAVOR SIM POIS O PT DEIXOU TUDO SUCATEADO.


Luciane comentou em 14/03/2018 as 09:22:59

Senhora Juliana, você costuma frequentar a farmácia municipal para adquirir medicamentos controlados? Acho que não, do contrário saberia que vários medicamentos estão faltando sim e que quem precisa destes medicamentos acaba tendo que comprá-los (quando podem) para não interromper o tratamento.
Nore comentou em 14/03/2018 as 08:58:05

O melhor de tudo, é saber que a gente trabalha e dá duro pra comprar um carro de 50 mil sem NADA, uma PORCARIA nesse Brasil, enquanto isso os políticos ganham bem demais e ainda tem DE GRAçA carro de 140 mil pra ir trabalha, "auxílio" de custo pra tudo, viagens e o escambal, enquanto o povo brasileiro se mata trabalhando pra não ter nada! Isso tem que mudar!!!!
Nore comentou em 14/03/2018 as 08:38:36

Antes, quando o vice prefeito era vereador, falou que ninguém precisava de um carro 2.0 pra ir trabalhar, quando o Tche mendes comprou um focus de 77 mil. E agora vice prefeito, compra um carro de 138 mil hahahahaha chega ser engraçado. Aí a gente percebe como é a política, se fala o que o povo quer ouvir, depois tanto faz...
valdeci comentou em 14/03/2018 as 08:02:31

E um pássaro? É um avião? Não. É o carro de cento e trinta e oito mil.
juliana comentou em 13/03/2018 as 23:41:00

Alguns excelentíssimos vereadores, os quais não são tão excelentíssimos faltam muito com a verdade. De duas uma, ou esses vereadores só estão ali para receber o salário e não entendem de tramitação, ou falam para ganhar status. Sabemos que UPA, precisa do retorno do governo, CMEI licitações, medicamentos do município todos fornecidos, exames não há filas, antes de só reclamar senhores, participem dos conselhos os quais vossas excelências são convidados, se fossem estariam a par dos números.
juliana comentou em 13/03/2018 as 23:37:14

Oque percebo é que alguns vereadores falam oque as pessoas querem ouvir, geram polêmicas e criam desconforto entre os munícipes.
juliana comentou em 13/03/2018 as 23:30:59

Senhor Paulo, com todo o respeito, o senhor está desatualizado. O executivo fez o repasse de duas viaturas no ano passado ao 20º BPM de Concórdia. Não adianta construir e construir pontos para guarnição se não tem policial para atender.
Antes de opinarmos é bom verificarmos a verdade,e não jogar palavras ao ar.
GILSON EDUARDO PRAVATO comentou em 13/03/2018 as 19:16:58


GOSTARIA DE PEDIR PARA O ZAGONEL E O GONSALVES IR BUSCAR EMPRESA E APRESENTAR PROJETO PARA O MUNICIPIO DE CONCÓRDIA,



Nore comentou em 13/03/2018 as 17:13:34

Para trabalhar???? Use o transporte público horas! E pra que um carro de 138 mil para IR trabalhar???? Demora 5 minutos pra ir da casa dele até a prefeitura.
João Da Lua comentou em 13/03/2018 as 16:23:46

Tudo bem receber carros "sucateados" e precisar comprar novos, isso é normal.
O PROBLEMA ESTÁ EM COMPRAR UM CARRO DE LUXO PARA OS PREFEITOS QUANDO PODERIA TER COMPRADO 3 CARROS POPULARES PARA SUPRIR UMA DEMANDA MAIOR.

O PROBLEMA ESTÁ EM FALTAR MATERIAIS NOS POSTOS DE SAUDE.

O PROBLEMA ESTÁ NA FALTA DE INVESTIMENTOS NO MUNICIPIO

O PROBLEMA ESTÁ EM FAZER ASFALTO NO MEIO DO NADA AO INVEZ DE CONCERTAR AS RUAS DO CENTRO QUE ESTAO COM DEFEITO A MESES
Julia comentou em 13/03/2018 as 11:00:31

Muito bom esse e nosso brasil de merda!
PAULO comentou em 13/03/2018 as 10:31:16

Ideal seria comprar ,viatura a policia militar e doar para a segurança da comunidade no geral , ou construção de um ponto de guarnição em algum bairro , e sempre a mesma coisa tenta munda e da sempre na mesma ,e lamentável ..................