ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


GERAL

Profissional será contratado para periciar terrenos na Horácio Sandi em Concórdia
Avaliação é necessária para analisar área onde houve deslizamentos em maio de 2017.


Por Ederson Vilas Boas
Em 16/05/2018 - 12h19 - Atualizada em 17/05/2018 - 06:45



A promotoria de Concórdia confirmou que um perito será contratado para analisar o terreno que deslizou e atingiu residências em maio do ano passado, deixando desalojadas 18 famílias entre as ruas Horácio Sandi e Vítor Sopelsa. O problema aconteceu após um período de chuva, em grande volume, que fez com que uma grande área de terra deslizasse e atingisse as casas. 

Na época os moradores confirmaram aos promotores Marcos De Martino e Francieli Fiorin, que acompanham o caso desde o início, que já haviam feito reclamações para o proprietário do terreno para que o mesmo tomasse algumas medidas já que pedras e terra já haviam chegado até próximo as residências.

Com a perícia determinada pela promotoria, será responder algumas indagações existentes no processo em relação ao terreno e, se é possível que as famílias voltem a morar no local. Além disso, como existe um orçamento para a reconstrução da Vitor Sopelsa, a análise mostrará quais os passos para realizar o projeto de contenção da área para que futuramente não ocorram novos deslizamentos.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet