ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Dada a largada para o Dia do Vizinho, a festa da amizade
Evento ocorre no dia 19 de agosto.


Por Luan de Bortoli
Em 11/07/2018 - 08h04 - Atualizada em 12/07/2018 - 08:07



Quando o segundo semestre do ano começa e o frio chega com força, o concordiense já sabe. Não precisa nem ouvir aquela famosa música característica. É a chegada da maior festa da amizade de toda a região. É o Dia do Vizinho, que neste ano de 2018 chega à sua 22ª edição. Neste ano, a festa está programada para ocorrer no dia 19 de agosto, como manda a tradição.

O gerente das rádios Rural e 96, Fernando Martini, destaca que o Dia do Vizinho já faz parte do calendário de festas em Concórdia, ou seja, é uma tradição absorvida por todos. “Temos datas tradicionais no ano. A páscoa, o natal, e entendemos que a Festa do Vizinho também faz parte deste calendário, pois o objetivo é unir as famílias e se solidarizar com as pessoas mais próximas, com o amigo, que vai dar uma olhada na casa quando não está”, comenta.

Vários grupos, tanto da cidade quanto do interior, já estão garantindo presença no evento. É também uma oportunidade para se aproximar do vizinho, diz Fernando. “Parte do princípio para você tirar um tempo com o vizinho, fazer alguma atividade onde tem condição, no salão de festas, comunidade, na rua. Tirar o dia para ter amizade uma amizade mais próxima do que tínhamos no passado devido à rotina”, destaca. 

Os participantes do evento ainda devem ficar atentos, pois durante a programação da emissora serão sorteados brindes. A festa, realizada desde 1996, é promovida pelas rádios Rural e 96 e conta com diversos apoiadores que acreditam na força da amizade e nos laços estreitados entre os vizinhos. 



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet