ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


GERAL

Promotor de Justiça faz palestra em Engenho Velho
Marcos de Martino reuniu pais de alunos da Escola José Pierozan para respaldar a autoridade que pais e professores devem ter com filhos/alunos.


Por Ederson Vilas Boas
Em 09/08/2018 - 11h12




A 3ª Promotoria de Justiça de Concórdia, com atuação na área da Infância e Juventude, realizou, na tarde do dia 06 de agosto, palestra com os pais dos alunos que estudam na Escola de Educação Básica José Pierezan, na localidade de Engenho Velho, em Concórdia. O encontro com o tema “Fortalecimento da autoridade dos pais”, teve por objetivo esclarecer aos pais a importância de uma educação firme na criação dos filhos.

A palestra ocorreu no ginásio da escola e foi ministrada pelo Promotor de Justiça da Infância de Concórdia, Marcos De Martino. Estiveram presentes a Diretora Alexandra Dallagonol, professores, representantes da GERED, bem como 70 pais, aproximadamente.

Na oportunidade, o Promotor de Justiça abordou o momento de inversão de valores em que a sociedade vive atualmente e a necessidade de fazer com que crianças e adolescentes voltem a respeitar a autoridade dos pais. Para De Martino, os pais devem educar os filhos de forma a proporcionar carinho e limites. 

"Eu estou aqui para respaldar a autoridade de pais e professores, a fim de que os senhores possam exercer, com tranquilidade, a autoridade dentro de casa e dentro da sala de aula", resumiu o Promotor.

A atividade dá continuidade ao trabalho realizado pelo Ministério Público, na Comarca de Concórdia, desde 2016, com o objetivo de respaldar os pais na educação dos seus filhos, bem como ressaltar que crianças e adolescentes possuem direitos, mas também muitos deveres a serem observados.

Fonte: Promotoria SC




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet