ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


ECONOMIA

Concordiense é o novo presidente da Amcred-Sul
Associação de Microcrédito e Microfinanças


Por Marcos Feijó
Em 05/12/2018 - 07h42



O empresário Marcio Cesar Rossini foi eleito presidente da Associação das Instituições de Microcrédito e Microfinanças da Região Sul do Brasil - Amcred-Sul.  A escolha aconteceu em assembleia do Conselho de Administração realizada nesta segunda-feira, 26 de novembro de 2018, durante o IV Encontro do Programa de Microfinanças da Região Sul do Brasil, em Lages, na Serra Catarinense. Atualmente Rossini ocupa a presidência da Agência de Microcrédito Crecerto com sede em Concórdia, SC. Ele ficará à frente da entidade até março de 2020. “Pretendemos inovar para fazer a associação mais forte e com maior representatividade. Precisamos do apoio de todos, da competência de cada um para alcançarmos isso”, afirmou ao ser empossado no cargo.

A Amcred-Sul representa um setor que, nos últimos 15 anos, foi responsável por injetar na economia catarinense mais de 2,5 bilhões de reais destinados ao fomento do microempreendedorismo. O ótimo desempenho na atividade tem servido de modelo para outros estados do país. O novo presidente da entidade está na área de microfinanças há dez anos e terá ao seu lado como vice-presidente Edilson Vilvert, da Blusol, de Blumenau.
O evento realizado em Lages faz parte da programação anual da Amcred-Sul. Durante os dias 26 e 27 de novembro apresentou painéis, palestras e entrega do Prêmio Talentos do Programa de Microfinanças Região Sul do Brasil 2018 para agentes de crédito e empreendedores de destaque. 


Fonte: Comunicação Crecerto




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet