ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


EDUCAÇÃO

Cerca de 15 mil alunos retornam às aulas nesta segunda
Atos de abertura foram realizados em escolas estaduais e municipais.


Por Luan de Bortoli
11/02/2019 - 08h
- Atualizada em 11/02/2019 - 10:44


Fotos: Marcos Feijó

Os alunos das redes estadual, municipal e particular de Concórdia retornaram à rotina de estudos nesta segunda-feira, dia 11. As aulas de todas as escolas de Santa Catarina estavam programadas para serem retomadas neste dia. Houve atos de abertura oficial em dois educandários. No total, são quase 15 mil alunos retornando às aulas entre escolas estaduais, municipais e centros de educação infantil.

Na rede municipal, as aulas foram abertas oficialmente na Escola Municipal Santa Cruz. O evento ocorreu às 07h30, com presença do prefeito Rogério Pacheco, secretário de educação, Neuri Comim, além do vereador Fabiano Caitano. Na oportunidade também foi inaugurado o elevador do educandário. A rede municipal atende 2.500 crianças em 20 unidades dos CMEIs, além de 7.100 do pré até o nono ano, matriculados em 25 unidades.

Já quanto à rede estadual de ensino, a abertura oficial ocorreu na Escola de Educação Básica Carlos Fries, no município de Ipira, também às 07h30. O ato contou com a presença de autoridades, bem como do gerente regional de educação Paulo de Rossi. Em todas as escolas dos 16 municípios atendidos pela regional são 6650 alunos e 700 professores. Já nas escolas estaduais de Concórdia, retornaram nesta segunda cerca de 4.720 estudantes.


Confira o vídeo:




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet