ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Imagens: chuva volta a causar transtornos em Concórdia
Foram quase 70 milímetros de chuva em três horas.


Por Luan de Bortoli
Em 11/03/2019 - 19h51 - Atualizada em 12/03/2019 - 13:11


Fotos e vídeos: Serginho Primam, Herter Antunes, Daisy Trombetta e ouvintes

Novamente a chuva veio mais forte do que a previsão do tempo indicava e ela acabou causando alguns transtornos no centro e em bairros de Concórdia. Ruas ficaram alagadas e terrenos chegaram a ficar tomados pela água, que veio com força no início da noite desta segunda-feira, dia 11. Há relatos de deslizamento. Choveu mais do que se previa em um curto espaço de tempo - entre 18h e 19h foi o momento em que ela veio com mais força.

Diversas ruas centrais ficaram inundadas. A Dr. Maruri, em frente à rodoviária de Concórdia, foi, novamente, um dos locais atingidos. Carros tinham dificuldade de transitar pela via devido a quantidade de água. Houve acúmulo de água também na região mais próxima da Praça Dogello Goss. A prefeitura também foi atingida desta vez. O subsolo do prédio da administração foi tomado pela água do rio que transbordou, conforme ouvintes relataram.

Além da prefeitura, a garagem do prédio da secretaria de Saúde e Educação, no início da Marechel Deodoro, também ficou inundada. Ainda na Dr. Maruri, mas mais próximo do centro, outro ponto que ficou alagado foi perto da Loja Cestão. A Marechal Deodoro, no encontro com a Leonel Mosele, próximo da Câmara de Vereadores, também teve bastante água na pista, dificultando a passagem dos veículos. 

A Rua Leônidas Fávero foi mais um local de Concórdia que teve a pista inundada. Um porão de casa ficou alagado. Ruas Getúlio Vargas e Travessa Lamonato também ficaram tomadas pela água, conforme é possível ver nas imagens da galeria. Algumas lojas voltaram a ser tomadas pela água e funcionários trabalharam para limpar os locais.

Ouvintes relataram ainda que no bairro Petrópolis também houve registro de problemas pontuais, sem gravidade. Já no Novo Horizonte, diversas casas ficaram inundadas. Defesa Civil foi chamada. Moradores tiveram que erguer os móveis. Na SC-283,próximo ao trevo de acesso ao bairro Natureza, houve um deslizamento de terra que acabou deixando uma pista bloqueada para trânsito. Polícia Rodoviária Estadual fez monitoramento e deixou trânsito em meia pista.

O prefeito Rogério Pacheco chegou a percorrer algumas ruas de Concórdia junto com equipes da Defesa Civil e da própria administração municipal. Em entrevista à emissora, ele afirmou que um projeto para evitar alagamentos causados por pancadas de chuvas fortes, como as que estão ocorrendo, está sendo feito.

A meteorologia indicava chances de chuva para a tarde e noite desta segunda-feira. Havia a possibilidade de temporais isolados. Mas nota-se que a chuva veio mais intensa do que se esperava em curto período de tempo. Pelo acompanhamento em tempo real da Ciram/Epagri, foram quase 70 milímetros de chuva do fim da tarde até as 20 horas, ou seja, em certa de três horas.

saiba mais














SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet