Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

"O coração está a mil", diz Taynara sobre o Miss SC

Evento reuniu 14 jovens de Concórdia e um público de 1200 pessoas.

Por Luan de Bortoli
15/04/2019 às 08h55 | Atualizada em 15/04/2019 - 16h53

Atitude e autenticidade foram determinantes para que a escolha da nova Miss Concórdia. Estas foram as características adotadas pela nova representante do concurso de beleza, Taynara Benelli, de 22 anos, eleita Miss na noite do último sábado, dia 12. O evento ocorreu no Centro de Eventos e reuniu 14 jovens de Concórdia e um público de 1200 pessoas.

Em entrevista à reportagem da emissora na manhã desta segunda-feira, Taynara contou que persistiu em seu sonho. No ano passado ela ficou em quarto lugar no concurso e decidiu tentar novamente. “Agora estou aqui, com faixa e coroa. Eu não nasci aqui, mas moro desde bebê. É muito importante representar a cidade no Miss Santa Catarina e, quem sabe, no Miss Brasil”, disse ela.

Atualmente, a jovem trabalha com professora de inglês, mas já teve experiências como modelo. Ela disse ter se preparado bastante para alcançar o resultado. “Acredito que atitude e autenticidade são importantes para alcançar todos os objetivos, e não só para Miss. Desde o primeiro concurso me preparei muito. Mas acredito que o diferencial foi que conseguir ver meus vídeos e ver o que poderia melhorar”, explicou.

Princesas

A primeira princesa é Giana Smaniotto, natural de Arabutã. Para ela, que estuda para passar em medicina, o título conquistado é um sentimento único. “É muita emoção. No evento, foi algo indescritível. A gente ficou emocionada, estávamos buscando dar o nosso melhor. Agora, sendo primeira princesa, vai ser um longo caminho de novas conquistas, levar o nome da nossa cidade”.

Na entrevista à emissora, a primeira princesa também destacou os atributos e qualidades para conquistar o título. “Acredito que precisa gostar disso. É o primeiro passo. Se ver nesse mundo. E, com certeza, vai ter que aprender sobre a cidade, a cultura, porque essa é a primeira coisa a se passar para as pessoas de fora".

A segunda princesa é Emanuelle Duarte. Para ela, o processo de preparação foi um período em que ela amadureceu. “Foi uma noite inesquecível para mim. Amadureci muito como pessoa [durante os preparativos”. Acredito que mesmo sendo a segunda princesa, meu objetivo será representar o povo aqui do município. Para chegar lá precisam ter simpatia, empoderamento e atitude. E muita paixão por este mundo”.

Miss SC

Agora, os organizadores começam a focas nos preparativos para a participação de Taynara no Miss Santa Catarina. “Conforme o coordenador geral do Miss, Túlio, disse que ocorre em agosto. Nesse decorrer do tempo vamos trabalhar oratória, estética. Temos parceiros que vamos buscar para este encaminhamento. Lembrando que é um conjunto, então tem que ter atitude. Mas vamos trabalhar com ela”, diz Bruno Dariva.

Além disso, ele explicou que o coordenador do Miss Santa Catarina, que esteve em Concórdia no sábado, destacou que o evento realizado no fim de semana foi um dos mais bonitos já feitos “e que nenhuma cidade vai bater. Isso se deve muito aos coordenadores e às participantes. A gente teve um crescimento fantástico nos últimos anos”, ressalta Bruno.

Já para Taynara, agora é um período de muita expectativa e foco. “Eu assisto o Miss Santa Catarina há muito tempo. Nunca imaginei que eu ia poder estar lá sendo assistida. O coração está a mil. Mas prometo que vou me preparar para dar o meu melhor no concurso”, pontuou ela na entrevista.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM