ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Vereador sugere aplicativo para aluguel de bicicletas em Concórdia
A indicação foi aprovada por unanimidade e deve ser encaminhada ao Executivo


Por Luan de Bortoli
Em 15/05/2019 - 06h55



Pensando em incentivar a atividade física e também contribuir com o meio ambiente, o vereador Fabiano Caitano (PSDB) teve aprovada na Câmara uma indicação que sugere ao Poder Executivo regulamentar a concessão da exploração de serviços públicos, a operação de sistema de bicicleta de aluguel, nos moldes do aplicativo “Bike Itaú”.

Conforme Caitano, a relação da bicicleta com a atividade física regular, com a promoção da saúde, do lazer e da prevenção de doenças encontra-se comprovada através de inúmeros estudos já realizados. “Mas além dos benefícios físicos, a prática do pedalar contribui em muito para a saúde mental dos seus adeptos. É notório que as pessoas que deixam o sedentarismo e passam a praticar algum exercício são as que apresentam os maiores ganhos para a saúde”, justifica.

Ele salienta ainda que, como nem todos os concordienses dispõem dos equipamentos, “a instalação de um sistema operacional de aluguel de bicicletas em espaços públicos que são frequentemente utilizados por inúmeras famílias, principalmente aos finais de semana, será possível proporcionar a todos os munícipes além de uma ótima opção de lazer, um encontro de grupos e de sensações positivas. Podendo, inclusive, ser feito uma parceria entre Executivo Municipal e a iniciativa privada”.

A indicação foi aprovada por unanimidade entre os vereadores e deve agora ser encaminhada ao Executivo concordiense.

Fonte: Assessoria Câmara




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet