Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Educação

PM lança projeto Estudante Cidadão em Concórdia

Lançamento na Escola do Bairro Santa Rita.

Por Marcos Feijó
11/06/2019 às 08h06 | Atualizada em 12/06/2019 - 07h41

O 20º Batalhão de Polícia Militar de Concórdia (20ºBPM/Fron) promoveu na tarde desta segunda-feira, 10, o lançamento do programa “Estudante Cidadão”, na Escola Básica Municipal Santa Rita, localizada no bairro Santa Rita, em Concórdia.
O programa começou a ser desenvolvido pela Polícia Militar de Camboriú, em 2018, e consiste na presença diária da Polícia Militar na unidade escolar. 

Como apresentou resultados positivos, a iniciativa foi expandida para outras regiões do estado. Neste sentido, Concórdia será o primeiro município do Oeste com o projeto em funcionamento.
Antes do início das aulas, os alunos serão colocados em forma, visando o aprimoramento no aspecto comportamental, aumento da autoestima e identificação com o local de estudo.

É realizado o hasteamento da bandeira e canção de hinos. Também faz parte do programa a premiação periódica dos alunos que se destacam, sendo esta uma escolha dos professores. Entre os aspectos observados para a premiação está a disciplina. 
De acordo com o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar de Concórdia (20ºBPM/Fron), tenente-coronel Sérgio Rogério Silva de Vargas, o projeto visa também contribuir para o aprimoramento da formação do estudante como cidadão, aproximando Polícia Militar com os pais e corpo docente da unidade escolar, apresentação dos símbolos nacionais e respeito aos professores.

Participaram da solenidade, o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar de Concórdia (20ºBPM/Fron), tenente-coronel Sérgio Rogério Silva de Vargas, o promotor da Infância e Juventude de Concórdia, Marco de Martino, o secretário municipal de Educação de Concórdia, Neuri Comin, representando o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, o Chefe do P-3 no 20º BPM/Fron, Major Carmiliano do Amarante, o coordenador Regional do Proerd, tenente Claudemir Adelino Ronning, o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Seara, tenente, André Diego Marques da Rosa, o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, tenente Geraldo Silva Martins Junior, o chefe da Corregedoria do 20º BPM/Fron, tenente Alan de Almeida Alves Gonçalves,  diretora da Escola Básica Municipal Santa Rita, Fernanda Aparecida Pellizzaro, demais autoridades, policiais militares da área do 20º Batalhão de Polícia Militar, professores e funcionários da unidade escolar.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM