ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


EXPO CONCÓRDIA

Expo 2019: foco nas reformas do Parque de Exposições
Ainda há espaços disponíveis para empresários.


Por Luan de Bortoli
Em 12/06/2019 - 06h47 - Atualizada em 25/06/2019 - 14:23



A administração municipal de Concórdia e a Comissão Central Organizadora (CCO) estão concentradas em agilizar e terminar as obras de reparo no Parque de Exposições, local que vai receber mais uma edição da Expo Concórdia 2019. Todos os trabalhos já estão em andamento e devem ser concluídos até o início de agosto, segundo os organizadores.

O parque de lazer, que vai abrigar playground, academia ao ar livre e uma pequena lagoa, está na fase final. Resta a conclusão de alguns detalhes e a colocação dos equipamentos. Depois, será feito o paisagismo para, então, a obra ser entregue. Está etapa deverá terminar, conforme o cronograma dos trabalhos, até o fim do mês de junho.

Ao mesmo tempo, a administração realiza ajustes no Centro de Eventos, que compreende melhorias pontuais nas partes interna e externa, especialmente pintura. Isso também já começou a ser feito e deverá ser concluído em julho. Este mesmo prazo se aplica para a obra de aplicação dos galpões de animais, que já está ocorrendo e deve terminar até a Fenal, que ocorre no dia 28 de julho.

A fachada do Parque de Exposições também está passando por revitalização. A cerca e a calçada estão sendo trocados. A estrutura costumava cair frenquentemente, especialmente em período de chuvas. Por isso está sendo efetuada a mudança de estrutura. A cerca, que antes era de arame, agora será de metal. Conforme a organização, estas melhorias estão sendo feitas a tempo para a Expo, mas o objetivo das obras é para manutenção permanente e não apenas para a feira.

Enquanto isso, a comissão organizadora continua também focando os trabalhos nos preparativos do evento em si. A programação deverá ser finalizada nas próximas semanas. As atrações artísticas, que contemplam shows musicais e outras apresentações culturais, já foram quase todas anunciadas. Há também alguns espaços internos ainda à disposição dos interessados. As estruturas para os expositores começarão a ser montadas no início de agosto. 

As datas das principais atrações já foram confirmadas: Chrystian e Ralf abrem a feira no dia 6 de setembro. Anitta se apresenta no dia 7. O grupo circense Thol fica para o dia 8. Anderson Freire se apresenta no dia 9 de setembro, uma segunda-feira. O show gaúcho de Joca Martins será em 11 de setembro, uma quarta. No dia 12, Nenhum de Nós, seguido de Skank na sexta-feira, dia 13. Fernando e Sorocaba se apresenta no dia 14. O encerramento da feira será com Tradição e Gaúcho da Fronteira.  

Sob o slogan “Inesquecível”, a feira vem com grande expectativa de resultados. Ainda não há uma projeção de negócios, mas a tendência é superar os cerca de R$ 60 milhões da última edição, realizada em 2013, e receber mais de 250 mil visitantes de toda a região. Restam menos de três meses para o início da feira. A Expo Concórdia 2019 está agendada para ocorrer entre os dias 06 e 15 de setembro. 

A última Expo Concórdia, realizada ainda em 2013 reuniu 500 expositores da agropecuária, comércio, serviços, indústria, cultura, gastronomia, shows e lazer, movimentando R$59 milhões em negócios. Somente as concessionárias venderam 171 veículos. Na Mostra da Agricultura Familiar, no Café Colonial foram servidos 5 mil cafés, no leilão de suínos 35 animais foram comercializados para produtores de oito estados do país. Nos dez dias de feira, segundo levantamento, 180 mil pessoas circularam pelo Parque de Exposições.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet