Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Educação

Ceja abre matrículas na próxima 2ª feira

Haverá curso para estrangeiros.

Por Marcos Feijó
18/07/2019 às 08h20 | Atualizada em 18/07/2019 - 08h40

Nesta segunda-feira (22) iniciam as matrículas para novos alunos  do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Concórdia para o Segundo semestre letivo de 2019.
Há turmas para Alfabetização / Nivelamento ( antiga 1ª a 4ª série) ; Ensino Fundamental  Anos Finais ( antiga 5ª a 8ª Série) e turmas do Ensino Médio, todas disponíveis nos turnos matutino, vespertino e noturno.O Ceja conta, também, com uma turma específica de Alfabetização para estrangeiros que visam estudar no Brasil e  que  vieram sem os documentos escolares do seu país de origem. Alfabetização / Nivelamento e Ensino Fundamental Anos Finais:  idade mínima 15 anos no ato da matrícula e Ensino Médio a partir dos 18 anos.

O CEJA atende turmas de Ensino Médio nos municípios de Alto Bela Vista e Piratuba; turmas de Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio nos municípios de Peritiba, Ipira e Irani. Para matrículas nesses locais entrar em contato com as prefeituras. 

Nesse semestre a Secretaria de Estado em parceria com o CEJA está ofertando o Curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros para os jovens e adultos  que estão chegando em Santa Catarina  e que necessitam aprender o idioma para se comunicar e socializar com a com a comunidade em que estão inseridos. As aulas acontecerão duas vezes por semana: uma turma será de segunda e quarta-feira a noite e a outra de terça e quinta-feira a noite no horário das 18h30min as 22horas; essas turmas visam  especificamente a conversação. Os interessados deverão procurar o CEJA que fica na Rua Lauro Muller 105, ao lado da EEB Professor Olavo Cecco Rigon, no período de 22/07 a  26/07 da 13h as 19 horas.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM