Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Educação

Alunos do SESI/SENAI Concórdia se destacam em olimpíada nacional

Mais de um milhão de alunos participaram da primeira etapa em agosto.

Por Luan de Bortoli
11/09/2019 às 06h38 | Atualizada em 11/09/2019 - 13h02


Cinco alunos do SESI/SENAI Concórdia estão classificados para a segunda etapa da Olimpíada Nacional de Ciências, destinada aos estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, englobando questões de Física, Química, Biologia e Astronomia. Neste ano, mais de um milhão de alunos participaram da primeira etapa, que ocorreu no dia 17 de agosto no SENAI. A segunda etapa está programada para o dia 21 de setembro.

Os classificados são: Ana Flávia Gauger Schossler, Ana Rita Vardanega, João Vitor Carniel, Kalyttan Angelo Trindade Boniatti e Sofia Sena Comassetto. A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização da Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, o Instituto Butantã e a Sociedade Astronômica Brasileira. O objetivo é incentivar os estudantes para que internalizem novos conhecimentos.

Ao longo das quatro edições da Olimpíada Nacional de Ciências foram registradas mais de 1 milhão e 300 mil inscrições de alunos de todo o Brasil. O novo recorde é comemorado pela coordenação do evento científico nacional que só neste ano teve mais de 1 milhão de alunos inscritos. A Olimpíada de Ciências começou no ano de 2016 com 82 mil alunos inscritos. Em 2017, a organização contabilizou 103 mil inscritos e, no ano passado, 203 mil alunos participaram das provas e concorreram aos prêmios e certificados nacionais.

A gerente executiva regional do SESI/SENAI, Silvana Meneghini, comemora a classificação dos alunos da região. "Essa classificação é mais uma prova inequívoca do esforço dos alunos e dos professores do SESI/SENAI. Enaltecemos a todos pelo empenho e pelo comprometimento. Isso é motivo de muita alegria para todos nós. Trabalhamos com muito afinco para que os estudantes fortaleçam seus conhecimentos nas mais diversas áreas do ensino. A Olimpíada Nacional de Ciências é uma grande oportunidade para que esses conhecimentos sejam testados e validados", assinala.

Fonte: PG Comunicação





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM