Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

Femix 2020 é pré-lançada; evento será de 2 a 7 de setembro

Objetivo é comercializar todos os espaços até março, quando ocorre o lançamento oficial.

Por Luan de Bortoli
11/09/2019 às 06h39 | Atualizada em 11/09/2019 - 20h49


Aproveitando o grande sucesso e o movimento intenso da Expo Concórdia 2019 até o momento, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Concórdia (CDL), fez, na noite desta terça-feira, dia 10, o pré-lançamento da próxima edição da feira que a entidade promove, a Femix. A ação ocorreu no stand da Câmara, localizado no espaço Multiuso do Parque de Exposições.

Neste primeiro momento, a CDL apresentou o evento para a imprensa e convidados. Em seguida, a entidade começou receber os expositores que estivem na feira do ano passado como prioridade. Foram comercializados somente os espaços internos do Tancredão e Multiuso. Nesta etapa foram comercializados 101 espaços para indústria e comércios. Isso ocorre até domingo, dia 15, no stande da CDL na Expo Concórdia.

A Femix vai ocorrer entre os dias 2 e 7 de setembro do ano que vem, durante seis dias, de terça a domingo. Desta vez, o evento vai ocorrer em um dia a mais, já que no ano passado foram cinco dias. Antes disso, no dia 19 de março, a CDL vai lançar oficialmente o evento para imprensa, convidados e associados. A intenção da CDL é que até esta data todos os standes estejam vendidos. Só nesta noite foram vendidos 80% dos espaços (cerca de 30 empresas)

Conforme o presidente da entidade e coordenador geral da Femix, Rogério Cecchin, o objetivo de comercializar com antecedência é para que o empresário tenha mais tempo para se organizar. “Para que nosso associado consiga se organizar melhor, e a gente também. Quem estava expondo em 2018 vai ter oportunidade de comprar aqui na feira. Passada a Expo estaremos comercializando para todos os associados, quero deixar todos tranquilo. Se não couber todos aqui dentro, vamos fazer espaço extra. A Femix vai facilitar bastante com isso porque você pode se antecipar, programar pagamento. Você vai chegar na época da feira com o financeiro organizado e com tempo para pensar o que fazer”.

Cecchin também comentou da responsabilidade em fazer uma feira ainda maior do que a de 2018. “É uma responsabilidade e a gente vai fazer. Com essa oportunidade de trabalhar com antecedência, é um dos nossos motivos. A CDL conta com um grupo de pessoas, temos um grupo de funcionários limitado. Para que a gente consiga fazer uma feira da magnitude de 2018 e que fique melhor, temos que começar com antecedência”.

Rogério destacou ainda que estão preparando algumas novidades, principalmente na linha cultural, como shows. “Teremos, sim. Posso adiantar que estamos tendo as primeiras conversar, não posso falar para vocês até pelo fato de que não temos 100% fechado. Mas já estamos trabalhando na captação de recursos. Vamos com certeza olhar para o lado da cultura. Nossa cidade é uma cidade que o povo gosta de shows”.

A edição do ano passado da Femix, realizada entre os dias 5 e 9 de setembro, alcançou resultados históricos. Conforme a CDL, foram quase 70 mil vistantes em cinco dias, além de mais de R$ 13 milhões em negócios. Na época, a entidade esperava cerca de R$ 6 milhões em negócios até 50 mil pessoas circulando pelo parque. A expectativa da entidade é grande para a próxima edição.

Confira o áudio:







SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM