Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Expo Concórdia

Batalha de robôs foi um dos destaques da Expo Concórdia 2019

Evento reuniu mais de 1500 competidores do Brasil e do exterior.

Por Luan de Bortoli
17/09/2019 às 06h39 | Atualizada em 19/09/2019 - 07h40


Um dos grandes destaques da Expo Concórdia 2019, que encerrou no domingo, dia 15, foi o Winter Challenge Concórdia, a batalha de robôs. Entre os objetivos deste tipo de evento, além da competição em si, é que os participantes coloquem em prática aquilo que é aprendido na teoria. Por isso, a maior parte dos participantes do evento era formada por alunos de instituição de ensino.

A reportagem da emissora conversou, no fim de semana, com um dos competidores: Victor de Castro, do Instituto Federal de Santa Catarina, campus Criciúma. Ele e mais dois amigos participaram da batalha. Victor, que já participou até de competições fora do Brasil, conta como foi o evento. “Nós encontramos a competição através da internet. Nossa competição é na modalidade de competição, de 5,44 kg”.



Conforme Victor, esta é a oportunidade que eles têm para aplicar o aprendizado. “Para nós, estar aqui, é simplesmente poder aplicar tudo que a gente vem estudando até agora. Na faculdade muitas vezes a gente não tem essa atuação que tem na competição. Tivemos quatro semanas para nos preparar, montar o robô, juntar recursos e vir. Então, tá sendo maravilhoso. A exposição está sensacional e está dando um suporte muito bom”.



A competição de robótica reuniu mais de 1500 competidores de diversas partes do Brasil e de outros países nos três dias de batalha. O evento deu premiação em dinheiro. Esta é a maior competição deste gênero na América Latina. Ela foi organizada pela empresa RoboCore.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM