Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

Lançado edital para acessar recursos do FIA

Propostas devem ser enviadas até 30 de outubro.

Por Ederson Vilas Boas
09/10/2019 às 07h37


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, publicou o edital de chamamento público para inscrição de projetos interessados em acessar recursos do FIA - Fundo da Infância e Adolescência, por meio de termo de fomento. O prazo para a organização da sociedade civil (OSC) interessada enviar sua proposta é até 30 de outubro. O edital completo está disponível aqui.

No dia 9 de outubro, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, localizada na rua Domingos Machado de Lima, nº 926, primeiro andar, Edifício Office, Centro de Concórdia, no horário das 8h às 11h30 será realizada uma reunião explicativa, e após, servidores municipais estarão esclarecendo dúvidas acerca do presente edital.

Podem ser selecionados um ou mais projetos, observada a ordem de classificação e a disponibilidade orçamentária do fundo, cujo valor global é R$ 250 mil. O termo de fomento fará a transferência de recursos financeiros às propostas aprovadas e que tenham por objetivos: fomentar ações de Enfrentamento às violências; desenvolver ações socioeducativas para garantia de direitos e defesa da criança e do adolescente; fortalecer as relações familiares e comunitárias; priorizar o atendimento a famílias com crianças e adolescente com renda per capita até ½ salário mínimo; priorizar ações para adolescentes de 12 a 17 anos.

Fonte: Lana Correa Pinheiro - Prefeitura de Concórdia





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM