Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Saúde

Mais quatro casos suspeitos de sarampo estão sendo investigados em Concórdia

Casos de suspeitas em CMEI da cidade foi descartado neste momento. Região tem situações suspeitas.

Por Ederson Vilas Boas
31/10/2019 às 07h40 | Atualizada em 01/11/2019 - 07h44


A Vigilância Epidemiológica de Concórdia confirmou que mais uma pessoa entrou como suspeita de ter contraído sarampo, totalizando quatro agora em Concórdia. Em relação aos casos confirmados são cinco, diminuindo um em relação ao que havia sido divulgado. Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, um dos casos que tiveram resultado positivo, com exame realizado em laboratório particular em Concórdia, foi negativado na contraprova em Florianópolis, no Laboratório Lacen.

A enfermeira responsável pelo setor de epidemiologia, Luceni Parisi, explica ainda que foi realizada a verificação em um CMEI da cidade, onde surgiram informações de que crianças estariam com sarampo, mas ela argumenta que a informação não procede. (Ouça)


Ipumirim tem caso suspeito de Sarampo

Está sendo investigado um caso suspeito de Sarampo em Ipumirim. Na manhã desta quarta-feira, 30, o Hospital São Camilo de Ipumirim divulgou uma nota explicando que recebeu o paciente com a suspeita da doença e que o mesmo continua internado e que os exames foram coletados e encaminhados ao Lacem, em Florianópolis.

O Hospital informou ainda que como forma de precaução para evitar que outras pessoas sejam contaminadas, caso a doença se confirme o Hospital, juntamente com a Unidade de Saúde, tomaram medidas protetivas para garantir a segurança dos demais pacientes, familiares funcionários.

Em nota a direção pede que as pessoas que passaram pelo Hospital São Camilo  ontem, 29, se dirijam a sala de vacina da Unidade de Saúde com brevidade, levem carteira de vacina e cartão do SUS, Para que se possa realizar ações protetivas para essas pessoas.

Arabutã também com um caso suspeito

Uma criança foi atendida em Concórdia nos últimos dias com sisntomas de sarampo. Os exames já foram encaminhados ao Laboratório Lacen. O paciente que é de Arabutã, passou mal nos últimos dias e teve manchas que apareceram pelo corpo. O resultado deve chegar nos próximos dias.


O sarampo é uma doença infecciosa aguda transmitida por um vírus, caracterizada por manchas na pele. A doença estava erradicada no Brasil, mas voltou. Uma das razões é a baixa cobertura vacinal, ou seja, as pessoas deixaram de se vacinar.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM