Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Geral

Machadinho se tornou um dos principais destinos turísticos no verão

Estimativa é receber 100 mil visitantes nos próximos meses.

Por Luan de Bortoli
02/12/2019 às 06h30 | Atualizada em 03/12/2019 - 06h11


Com nove piscinas e uma enorme estrutura disponível para toda a população regional, o município de Machadinho, no Rio Grande do Sul, vem se profissionalizando a cada ano e entregando uma temporada de verão cada vez mais atrativa, especialmente com o grande complexo que envolve Parque Termal e Resort Spa. A abertura, que marca o pontapé do período, foi no início do mês e agora o público já é intenso.

A programação especial, que dura até quatro meses, envolve, além da estação mais quente do ano, as festas de fim de ano, como explica Juarez Taveres, diretor do complexo. “Criamos uma programação que vai de 8 de novembro a 7 de janeiro. Há um espetáculo teatral que conta a história do Papai Noel. Temos um show do Família Lima no Natal, o Rick e Renner no réveillon, e várias outras atividades, gastronomia”.

Um dos pontos altos e que já é tradição na temporada de verão é o Garota Piscina Thermas Machadinho. “Evento tradicional, fomos pro quarto evento já. Acontece durante três meses, três etapas classificatórias, onde se classificam cinco para a fase final que vai ocorrer em fevereiro. Ele recebe várias meninas de todo o sul do país”.

O período cresceu tanto que há um envolvimento de toda a cidade para receber cerca de 100 mil turistas, que acaba beneficiada com o turismo termal. “No período de temporada, que compreende três a quatro meses, a gente costuma receber 100 mil pessoas de toda a região sul do Brasil. Gera emprego, gera renda, reflexo na construção civil, a cidade está evoluindo bastante”.

A cidade toda está preparada para receber e hospedar todos os turistas nesta época. Há vários hotéis na cidade, além do próprio Resort Spa, no complexo termal. Machadinho ainda oferece opções de camping. Juarez também lembra que a cidade está preparada para receber visitantes em todas as estações, não apenas no verão.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM