Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

Formada primeira turma de anjos do idoso

Projeto lançado no ano passado, formou turma com 17 pessoas.

Por Ederson Vilas Boas
09/12/2019 às 05h33


A Secretaria de Desenvolvimento Social Cidadania e Habitação lançou no ano passado o projeto Anjo do Idoso. Nesta sexta-feira, 6 de dezembro, aconteceu a formatura da primeira turma, composta por 17 pessoas. O ato ocorreu na Câmara de Vereadores. Os “anjos” são pessoas voluntárias para visitar e prestar auxílio aos idosos de Concórdia.

O grupo passou por um processo de capacitação com diversos profissionais da Secretaria, para estarem aptos ao projeto. Com a conclusão, eles receberam certificado, uma cartilha sobre o projeto, agenda e o jaleco de identificação de “Anjos do Idosos”. No final a formatura, o grupo saiu pelas ruas centrais de Concórdia, abordando as pessoas e se identificando como anjos dos idosos.

O objetivo do projeto é proporcionar conversas, atenção e distração aos idosos. Também será possível oferecer pequenos serviços, como buscar uma medicação ou algo de necessidade do idoso, promovendo encontro, aproximação e convivência, além de oferecer ajuda para aqueles que necessitem de algum tipo de auxílio. 

Fonte: Lana Correa Pinheiro - Prefeitura de Concórdia





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM