Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

Revitalização da Pista de Skate de Concórdia deverá ser inaugurada no início de fevereiro

A estrutura ganhou novas cores, além de equipamentos de segurança.

Por Luan de Bortoli
24/01/2020 às 06h33 | Atualizada em 25/01/2020 - 11h13


Pedido antigo, a pista de skate, localizada entre as ruas Dionísio Boff e Independência, foi revitalizada. Uma grande obra ocorreu no local nos últimos meses para garantir uma melhora no visual e na segurança de quem utiliza o espaço. A estrutura ganhou novas cores, mais vivas para dar uma nova presença ao espaço, além de equipamentos de segurança.

O projeto foi realizado em conjunto entre o setor de Urbanismo e Obras de Concórdia e a Fundação de Cultura. Houve a confecção de alguns pisos, jardinagem, muros, grades e instalação de equipamento de ginástica, que é a grande novidade do local. A revitalização do espaço ainda não tem data para inauguração, mas deve ocorrer ainda nos primeiros dias de fevereiro. 

Além da pista de skate, nessa região de Concórdia outros espaços também passaram por melhorias. A área de passeio da pracinha do bairro Imigrantes, próximo ao Corpo de Bombeiros Voluntários, a Rodoviária, o Muro do Estádio Domingos de Lima; que ganhou um dos maiores painéis verticais do Brasil, são pontos revitalizados.

O Chefe de Departamento da Fundação de Cultura, Bruno Dariva, destaca que a pista não recebia uma reforma há, pelo menos, uma década. “Faz mais de 10 anos que a pista não recebia uma manutenção radical. Foi feito um muro novo, duas rampas para prática, pinturas de toda pista, mini área de lazer com bancos e aparelhos de ginástica”, comenta. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM