Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

Salas velatórias de Concórdia serão reformadas

Obras deverão iniciar ainda em fevereiro.

Por Luan de Bortoli
19/02/2020 às 06h30


O velatório municipal de Concórdia passará por revitalização a partir das próximas semanas, informou o assessor de planejamento da administração municipal, Daniel Faganello, à reportagem da emissora. Melhorias pontuais e manutenções já são realizadas, mas há necessidade de uma reforma ampla na estrutura, que está deficitária.

Em entrevista, Faganello disse que as salas velatórias não passam por melhorias há mais de dez anos. “A última manutenção no espaço foi feita em 2008 de uma forma mais incisiva. O que o município vai fazer agora é uma manutenção mais agressiva. Em 2017, foram trocados os climatizadores por equipamentos mais potentes. Logo, vai iniciar a manutenção de pintura, controle de infiltração”.

A reforma, que envolve troca de telhado, novas mobílias e pintura, devem iniciar em fevereiro. “Esse trabalho de manutenção já era pra ter iniciado há um mês atrás, mas devido à grande demanda de serviço, tivemos que aguardar agora para fevereiro. Então isso já vinha sendo previsto, essa manutenção, e nos próximos dias devem ser iniciados os trabalhos”.

No início deste mês, vereadores concordienses foram à tribun a do legislativo destacar a falta de manutenção e pedir melhorias ao velatório municipal. Na oportunidade, eles reforçaram a necessidade de melhorar a acessibilidade e a construção de banheiros. Também aproveitaram para cobrar agilidade para a construção de um novo cemitério municipal.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM