Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

BRF de Concórdia volta a transportar água para suas lagoas

Estiagem segue forte no município e na região. LEIA NOTA DA EMPRESA

Por Marcos Feijó
19/02/2020 às 16h34 | Atualizada em 20/02/2020 - 16h24


A unidade da BRF de Concórdia retomou, nesta quarta-feira(19), o transporte de água para suas lagoas. A confirmação é da assessoria de comunicação da agroindústria. A estiagem segue forte em Concórdia e na região e não há previsão de chuva considerável para as próximas semanas.

Em setembro a BRF já havia iniciado a primeira leva de transporte de água do Lago da Usina Hidrelétrica de Itá para a sua unidade no centro da cidade. 

NOTA BRF
A BRF informa que, para garantir a qualidade e segurança de seus processos, realiza a captação de água no reservatório da usina Hidroelétrica de Itá, em Racho Grande, temporariamente, desde 19 de fevereiro de 2020. A medida emergencial decorre da atual escassez de água no município de Concórdia, em Santa Catarina e tem como objetivo abastecer a unidade fabril e evitar interrupção da produção local. A companhia se mantém comprometida no uso consciente da água, seguindo padrões de qualidade da norma ISO 14001 e monitora 100% das unidades do Brasil por meio do Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA), sob os aspectos dos efluentes, resíduos, emissões atmosféricas, resíduos, outorgas e licenças ambientais.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM