Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Hospital São Francisco comunica cancelamento dos serviços eletivos

"Concentrar recursos nos atendimentos ao Covid-19".

Por Marcos Feijó
18/03/2020 às 18h09 | Atualizada em 19/03/2020 - 13h25


A direção do Hospital São Francisco de Concórdia está comunicando o cancelamento dos serviços eletivos (leia, abaixo, comunicado na íntegra), a partir de 19 de março. A medida é para concentrar recursos nos atendimentos de emergência para o enfrentamento da doeça Covid-19.  O HSF também instituiu um Comitê de Alerta ao Coronavirus. 


COMUNICADO
Cumprindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde e como medida de preparação desta Casa de Saúde para o enfrentamento da doença chamada Covid-19, provocada pelo Coronavírus, o Hospital São Francisco comunica o cancelamento dos serviços eletivos (cirurgias, consultas no Ambulatório de Especialidades, exames de imagem e laboratoriais), a partir de 19 de março.
 Esta medida faz-se necessária para a concentração de nossos recursos nos atendimentos emergência, melhorando a eficácia de enfrentamento da doença.
Os pacientes com doenças crônicas que realizam exames periódicos e bebês que necessitem realizar o “teste do pezinho”, serão atendidos no Laboratório de Análises Clínicas de Convênios, no próprio Hospital, mediante agendamento através do telefone (49) 3441-4699.
Já o Serviço de Hemoterapia (Banco de Sangue) também atenderá aos doadores com agendamento pelo telefone (49) 3441-4580.
O Hospital São Francisco instituiu um Comitê de Alerta ao Coronavírus que está diariamente avaliando e adequando os atendimentos de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e demais órgãos competentes. Assim sendo, novas medidas e orientações podem ocorrer a qualquer momento, sempre visando a proteção de nossos pacientes, acompanhantes, médicos e colaboradores.
Pedimos desculpas pelos transtornos que estas medidas possam causar e contamos com a colaboração de todos, para, juntos, minimizarmos os efeitos desta doença. Tão logo os atendimentos possam ser restabelecidos os serviços eletivos serão reagendados





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM