Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

5ª dia de isolamento tem mais de 30 visitas da PM na região

A medida, que encerraria nesta terça-feira, foi ampliada por mais sete dias.

Por Luan de Bortoli
24/03/2020 às 12h40 | Atualizada em 24/03/2020 - 13h16


Mais de 30 estabelecimentos comerciais continuaram a desrespeitar o decreto do governador de Santa Catarina, Carlos Moises, que obriga a restrição de serviços e o isolamento da população no quinto dia de fiscalização oficial. Este número diz respeito ao 20º Batalhão de Polícia Militar de Concórdia, que abrange 13 municípios.

Conforme o comandante da PM, tenente-coronel Sérgio Vargas, na 1ª companhia, que é Concórdia, os policiais fizeram sete orientações, isto é, estiveram em sete estabelecimentos que estavam funcionando. Este é o primeiro passo da operação. Depois disso, uma destas empresas continou aberta e foi notificada, no segundo passo da ficalização.

Na segunda companhia, que compreende Alto Bela Vista, Peritiba, Presidente Castello Branco, Irani, Lindoia do Sul, Ipumirim e Arabutã, foram 13 os estabelecimentos orientados e nenhum notificado por irregularidade. E, na 3ª companhia, que engloba Seara, Itá, Paial, Xavantina e Arvoredo, foram 12 orientações e uma notificação.

No total, neste quinto dia de fiscalizações da PM, foram 32 orientações em estabelecimentos em funcionamento e duas notificações. Este trabalho da polícia militar iniciou oficialmente na última quinta-feira, dia 19. A medida, que encerraria nesta terça-feira, dia 24, foi ampliada por mais sete dias.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM