Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Depois de quase duas semanas, Concórdia não registra novos casos da Covid-19

Hospital São Francisco informa que tem 42 pessoas internadas ligadas à doença.

Por Luan de Bortoli
03/05/2020 às 19h09 | Atualizada em 04/05/2020 - 11h50


Depois de doze dias seguidos com casos, pela primeira vez Concórdia não teve confirmações do novo coronavírus, informou a prefeitura. Conforme o boletim de atualização do quadro de pacientes com a Covid-19, Concórdia manteve o mesmo número de sábado, ou seja, de 123 pessoas confirmadas com a doença.

Ainda conforme a administração municipal, nas últimas 24 horas Concórdia teve três novos casos suspeitos dando entrada no Hospital São Francisco.  Tiveram os exames coletados e aguardam resultados do Laboratório Central de Florianópolis.  A faixa etária é de homem de 31 a 40 anos, mulher de 41 a 50 anos e uma mulher, de 81 a 90 anos.

Nas últimas 24 horas, teve um aumento considerável o número de recuperados. Foi de 32 para 44, conforme o boletim. A quantidade de descartados se manteve a mesma, de 27 pessoas. O número de monitorados teve um leve recuo, de 1944 para 1939 (pessoas com sintomas e que não fizeram exames ou que tiveram contato com os confirmados).

A manutenção de confirmados da doença de um dia para o outro pode ter relação com o feriado. A maioria das confirmações vinha sendo feita por testes rápidos em laboratórios particulares. Porém, com o foi feriado de sexta-feira, não houve funcionamento e os testes, não realizados. 

O Hospital São Francisco informou, em seu boletim diário, divulgado no fim da tarde deste domingo, que possui 42 pessoas internadas, uma redução de seis casos em relação ao sábado. São 14 pessoas na Unidade de Terapia Intensiva e 28 em ala clínica. No total, são 22 suspeitos e 20 confirmados de toda a região. Veja abaixo.






01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Camila bortolini comentou em 04/05/2020 as 00:39:53
A notícia seria boa, não fosse a descrença e insegurança acerca dos reais números do ?Informe Covid-19-Concórdia?, eis que através de simples cálculo matemático, sequer é possível chegar a uma conclusão, pois os números não fecham em um resultado congruente.
Senhores, lembremos acerca do direito à informação assegurado pelo inc. XXXIII, art.5 da CRFB; lembremos do dever da Adm Púb. em fazer cumprir o princípio da publicidade dos atos (art.37, CRFB) de forma honrosa e transparente ao cidadão.




VEJA TAMBÉM