Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Educação

Alunos do SESI SENAI Concórdia ficam entre os melhores do país em competição de matemática

E maior conquista de medalhas.

Por Marcos Feijó
14/05/2020 às 14h14


Alunos do SESI SENAI Concórdia ficaram em sétimo lugar na competição online de matemática MangaHigh, disputada por alunos da rede de escolas públicas e particulares de todo país.   Mais de 2,2 mil estudantes dos ensinos médio e fundamental da rede SESI SENAI participaram do evento  entre os dias 4 e 8 de maio.  "O MangaHigh é uma plataforma para o ensino da matemática de maneira mais lúdica (em forma de games). Temos a grata satisfação de compartilhar o desempenho dos nossos alunos do Ensino Médio nesta competição. Conquistamos 101 medalhas entre ouro, prata e bronze. Enaltecemos o empenho dos nossos alunos neste modelo de aprendizagem online e também dos professores do SESI/SENAI, que têm desempenhado um trabalho competente e instigante", destaca a gerente executiva do SESI SENAI,  Silvana Meneghini.

O vice-presidente da FIESC, para o Alto Uruguai Catarinense, Álvaro Luis  de Mendonça, entende que os resultados conquistados pelos alunos do SESI SENAI atestam o trabalho sério que vem sendo desenvolvido na região. "Nossos alunos  têm tido grandes conquistas em competições nacionais e estaduais. Isso é fruto do esforço e dedicação dos nossos profissionais. Essas plataformas online são fundamentais para reforçar o aprendizado e muito mais importantes neste momento de pandemia mundial em que as atividades de ensino são majoritariamente virtuais", assinala Mendonça.
Os desafios matemáticos são alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) por meio de quizzes e games, e premiam os alunos e escolas que alcançarem as melhores pontuações. “São números realmente impressionantes e que mostram um grande engajamento e comprometimento dos nossos estudantes, orientados por nossos docentes de matemática. No total, tivemos quase dez mil horas de atividades de matemática realizadas e conquistamos 270 medalhas”, destaca o diretor de tecnologia e educação da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

Além da sétima colocação, os estudantes da escola SESI SENAI Concórdia conquistaram o maior número de medalhas de ouro e geral. Outro destaque foi alcançado pela escola SESI SENAI Florianópolis, cujo seus três primeiros estudantes foram os recordistas de pontos da competição entre as escolas da rede.

O ensino da matemática é fundamental na preparação dos jovens para o mercado de trabalho. É uma das áreas trabalhadas na abordagem STEAM, da sigla em inglês Science, Technology, Engineering, Art-Design e Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), que é trabalhada nas escolas do SESI e SENAI.
 

Fonte: PG Comunicação





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM