Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

PM diz que passa a tomar medidas mais rígidas por conta de aglomerações

Na noite de segunda, policiais interromperam festa em bairro de Concórdia.

Por Luan de Bortoli
19/05/2020 às 12h00 | Atualizada em 19/05/2020 - 13h57


A Polícia Militar preciou agir para acabar com uma festa na noite desta segunda-feira, dia 18, em Concórdia. Esta foi mais uma entre várias aglomerações que estão ocorrendo no município em meio à pandemia do novo coronavírus, desrespeitando as determinações da prafeitura e do Estado para evitar qualquer tipo de encontro que reúna muitas pessoas.

A Polícia informou que no bairro Cristal constou uma festa que reunia cerca de oito pessoas e espaço restrito, ou seja aglomeradas. Era o porão de uma residência, onde o grupo ingeria bebida alcoólica e não utilizava máscaras, além de dispensar outros cuidados necessários para evitar a propagação da doença, informou a PM.

Se tratando se um evento festivo, de lazer, sem os cuidados necessários e evidente aglomeração de pessoas, a PM informou que aplicou o decreto do Governo de Santa Catarina, e confeccionou um Termo Circunstanciado aos responsáveis pela aglomeração de pessoas a comparecer no Juizado Especial Criminal de Concórdia.

Depois de constatar uma série de aglomerações em Concórdia nos últimos dias, a PM decidiu, em reunião na tarde desta segunda-feira, adotar mais rigidez nas ações. O comandante Tenente Coronel Vargas determinou mais severidade em locais onde as medidas de segurança sanitária não forem adotadas até que a normalidade seja restabelecida.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM