Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Geral

Concórdia tem mais de 70 milímetros de chuva em 12 horas

Concórdia segue no relatório diário da Epagri/Ciram.

Por Luan de Bortoli
22/05/2020 às 06h56 | Atualizada em 22/05/2020 - 13h09


Apesar de a quantidade de chuva em Concórdia ter apresentado uma melhora nas últimas semanas, a situação da estiagem ainda é delicada no município. Até o momento, em maio, choveu 56 milímetros, conforme a Embrapa Suínos e Aves. E a cidade vive a expectativa de uma melhora significativa nos próximos dias com promessa de boa chuva até o início da próxima semana.

Nas últimas 12 horas, Concórdia teve uma média de 70 milímetros de chuva. A quantidade é considerada boa, e praticamente o equivalente ao que foi registrado em todo mês de abril, e quase o dobro do registrado em março. No total, com essa chuva, o mês de maio já passa de 100 milímetros.

Conforme boletim emitido pela Epagri/Ciram, Concórdia figura no relatório da estiagem. São três pontos presentes no documento divulgado diariamente, divulgado an quinta-feira. Na semana passada, o quadro tinha melhorado, mas agora já voltou a se agravar. A Foz do Rio Claudino, na Rua Osvaldo Zandavalli, está classificada como emergência para estiagem, enquanto que a Rua Vitório Celant e o Montante da Barragem estão em alerta.

Estes dados são referentes ao nível dos rios na bacia do Jacutinga. No Estado,  conforme o órgão, a condição se estendia para 19 estações hidrológicas. Em Concórdia, com a chuva recente, houve uma certa recuperação no campo, local mais impactado pela estiagem. A melhora havia sido registrada na pastagem de inverno e no que já havia sido plantado.

A previsão do tempo aponta uma quantidade considerável de chuva de hoje, sexta-feira, dia 22, até, pelo menos, segunda-feira, dia 25. Há indicativo, inclusive, de temporais em alguns locais no decorrer do período. A expectativa é que essa seja a melhor quantidade de chuva das últimas semanas e ajude a melhorar ainda mais o quadro de seca no interior do município. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM