Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

SESI SENAI Concórdia faz doação de "Casinhas de Boneca para Escola"

Aprendizagem e solidariedade.

Por Marcos Feijó
27/05/2020 às 12h37


Nos cursos de Aprendizagem Industrial, os alunos do SESI SENAI são desafiados a se envolverem na execução de projetos que, no planejamento e execução, os aproxime da realidade das indústrias. Os estudantes da área de Aprendizagem Industrial em Pedreiro de Edificações aprenderam a projetar e edificar e, como produto final, cada grupo construiu uma casa de bonecas. "Os alunos tiveram um embasamento teórico,  tiveram um treinamento individualizado para o exercício das atividades práticas e depois seguiram trabalhando de forma colaborativa, buscando a construção das casas, que tiveram uma temática infantil escolhida pelos alunos, com modelagem em 3D, personalizando as mesmas. O objetivo é doar as casas de bonecas para  escolas da região. As primeiras unidades foram doadas para o município de Ipumirim ", destaca a professora Jordana Sandi. O professor Luan Picinin Sartori também integra o projeto.

A professora Jordana ficou satisfeita com os resultados das atividades desenvolvidas com os alunos. "Um dos nossos principais intuitos como docentes é no momento de definir uma situação de aprendizagem e que justamente o aluno possa transcender  os muros da escola. Isso traz uma experiência fantástica  para os estudantes e de grande valia para o desenvolvimento profissional desses jovens. Esse objetivo foi atingido com essa atividade. O projeto envolveu os alunos de fato", acrescenta a professora.

O aluno Matusalém Mateus Johann destaca que a experiência da construção das casas de boneca foi produtiva e instigante. "Foi algo que me interessei muito. Assim busquei o Técnico em Edificações para pensar em futuramente fazer uma faculdade. Com a experiência que eu tive na aprendizagem, no curso técnico está muito mais fácil a compreensão do conteúdo. Estou muito satisfeito com o aprendizado que tenho tido", pontua Matusalém.
 

Fonte: PG Comunicação





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM