Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

Autorizada obra de infraestrutura da nova Área Industrial de Concórdia

Ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira.

Por Marcos Feijó
29/05/2020 às 15h49 | Atualizada em 30/05/2020 - 12h45


A Administração Municipal autorizou o início das obras para execução da infraestrutura da nova Área Industrial de Concórdia. A empresa SRV Projetos e Construções LTDA, fará o trabalho de abertura de ruas, terraplanagem, drenagem pluvial e instalação de rede de água nos terrenos da Área Industrial. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 180 dias. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira, 29, pelo prefeito, Rogério Pacheco, acompanhado do vice-prefeito, Edilson Massocco, secretária de Administração e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Neiva Piola, e representantes da empresa vencedora da licitação.

O valor investido pela municipalidade é de R$ 1.093.840,49 custeado com recurso próprio. A nova Área Industrial, aguardada há anos pela comunidade empreendedora, tem área total de 265 mil metros quadrados, oferecendo terrenos maiores para as empresas, entre 10 e 35 mil metros quadrados. A ampliação é expressiva, já que os atuais terrenos oferecidos pela Área Industrial existente, variam entre três e quatro mil metros quadrados. O terreno também conta com uma localização privilegiada, distante 700m da BR-153, no bairro Vila Jacob Biezus. 

Licitada ainda em novembro do ano passado, a obra de infraestrutura da nova Área Industrial aguardava liberação por conta de atrasos na emissão das licenças ambientais, que são de responsabilidade do Instituto do Meio Ambiente - IMA. Ainda no último dia 18, o prefeito, Rogério Pacheco, recebeu a visita do coordenador regional do IMA, Luiz Fernando Broetto, e na oportunidade cobrou celeridade nos processos de liberação, especialmente nas obras públicas. Agora, com as licenças ambientais emitidas e a ordem de serviço, a expectativa é que a obra seja concluída em até seis meses, podendo em breve receber as empresas que já manifestaram interesse em se instalar na nova área.

Fonte: Assessoria






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM