Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

​Publicada licitação para construção de Unidade de Acolhimento de Animais

Abrigo será construído em terreno localizado em Fragosos.

Por Marcos Feijó
03/06/2020 às 16h30 | Atualizada em 03/06/2020 - 16h37

A Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria de Planejamento e Secretaria de Saúde, encaminhou para licitação o projeto da construção da Unidade de Acolhimento Provisório de Animais – UAPA. As propostas serão recebidas e a abertura dos envelopes acontece no dia 26 de junho. A obra está orçada inicialmente em R$ 1.897.048,52, podendo sofrer redução no valor.

A UAPA será construída em um terreno na localidade de Fragosos e irá abrigar provisoriamente animais domésticos de pequeno porte (gatos e cachorros) apreendidos ou abandonados na cidade. O local irá oferecer alimentação e tratamento de saúde, respeitando as regras de bem-estar e sanidade animal. A intenção é atender a demanda represada das entidades, que atualmente recolhem os pets enquanto procuram uma adoção responsável, pois o abandono de animais é uma questão que o poder público deve intervir, já que afeta diretamente a saúde pública.

O projeto do abrigo teve seus primeiros encaminhamentos há dois anos, com a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, entre Ministério Público e a Secretaria Municipal de Saúde. Associações de acolhimento como a ONG Con Animal e Palmira Gobbi – AMA, participaram das discussões e apontaram as necessidades que o local deverá atender, durante a elaboração do projeto arquitetônico do abrigo. Em seguida ele foi aprovado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV e pela Vigilância Sanitária do município.

Fonte: ASSESSORIA





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Aiu Bio comentou em 04/06/2020 as 15:12:51
Boa tarde! Algumas correções:
1. O Termos d Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado pela A AMA - Associação Palmira Gobbi Amigos dos Animais, Ministério Público, e Prefeitura (as assinaturas q constam no documento são do Prefeito, da Promotora e da Presidente da AMA). 2. A AMA é ONG d ACOLHIMENTO d animais, mantendo em seu endereço, no momento, mais d 45 animais, na Rua Segundo Dalla Costa, 426, Bairro Nações. Nos colocamos a disposição para recebê-los em visita e para esclarecimentos.




VEJA TAMBÉM