Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Educação

​Quase mil estudantes da regional de Concórdia não têm acesso à internet

Dados foram obtidos através do acesso à informação pela Rural e 96.

Por Luan de Bortoli
20/06/2020 às 06h58


Em tempos de Covid-19, muitas alterações foram feitas pelo mundo todo, comércio, empresas, escolas foram fechadas, afetando bilhões de pessoas. Em Santa Catarina não foi diferente. Desde o dia, 17, de março as aulas foram suspensas em todas as redes de ensino, e os estudantes passaram a estudar em casa.

Para muitos alunos da Rede Pública Estadual um desafio ainda maior, superar a falta de acesso a rede mundial de computadores, a internet. A reportagem do Rural e 96 FM obteve informações precisas da regional de Concórdia, através do acesso à informação. 

De acordo com a Coordenadoria Regional de Educação, que compreende 20 escolas mais o CEJA, nos municípios de: Concórdia, Alto Bela Vista, Peritiba, Ipira, Piratuba, Irani e Presidente Castelo Branco, são 6.990 alunos matriculados, deste montante, 960 estudantes estão neste momento sem acesso à internet.

A supervisora Regional de Educação de Concórdia, Keila Sabadin Presotto, afirmou que o Governo do Estado e professores estão mobilizados em dar assistência a estas famílias sem acesso à internet desde o início do decreto, que inviabilizou a ida dos estudantes as instituições escolares.

“Nossos alunos que não possuem internet estão recebendo as atividades e conteúdos através de material impresso em suas casas. Neste momento estamos com 960 estudantes com algum problema de acesso à internet. Estes números podem sofrer alterações, de semana para semana de atendimento das escolas”, explica Presotto.

Outro dado obtido, revela que a maior parte dos estudantes sem acesso à internet está concentrada na cidade de Concórdia, são 700, dos 5.400 matriculados. São 13 escolas que atendem na cidade alunos do Ensino Fundamental e Médio, da rede pública estadual.

Fonte: INFORMAÇÕES: MARCOS FEIJÓ E LUIS LONGHINI





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM