Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Geral

Inédito: AGO do Sicoob Crediauc será de forma digital neste ano

Medida foi tomada em função do novo coronavírus.

Por Luan de Bortoli
29/06/2020 às 06h18 | Atualizada em 29/06/2020 - 07h50


A Assembleia Geral Ordinária (AGO 2020), referente ao exercício 2019 do Sicoob Crediauc, que deveria ter sido realizada em 15 de abril e que foi adiada em virtude da pandemia do novo coronavírus, já tem data marcada. A comissão responsável decidiu que o evento será realizado, de forma virtual, no dia 09 de julho, as 19 horas, na sede Administrativa da instituição em Concórdia/SC.

Será a primeira vez que, em 35 anos de história, o Sicoob Crediauc fará a prestação de contas à distância. A questão sanitária que inviabilizou a AGO 2020 também afetou o cronograma de Pré-assembleias da Cooperativa as quais seriam realizadas nos meses de fevereiro, março e abril, nos municípios onde a instituição mantém os seus pontos de atendimento. 

Até o momento da interdição, as pré-assembleias que possuem caráter informativo, foram realizadas em apenas sete das 16 localidades previamente mapeadas, sendo elas: Paial, Arvoredo, Alto Bela Vista, Presidente Castelo Branco, Piratuba, Xavantina e Itá, todas em Santa Catarina. Ao todo estavam previstos 17 eventos, incluindo a Assembleia Homologatória.

Para ter acesso ao conteúdo a ser exibido remotamente no dia da assembleia, os interessados em acompanhar o evento deverão possuir em seus dispositivos (Smartphone ou IPhone) o aplicativo Sicoob MOOB, que pode ser baixado no Google Play ou AppStore. 

O Sicoob Moob é uma ferramenta de engajamento corporativo destinada exclusivamente aos cooperados, que reúne diversas funcionalidades úteis e inovadoras, incluindo a possibilidade de acompanhar a assembleia homologatória virtual. Para acessá-lo basta utilizar a mesma senha da conta corrente e seguir as instruções.

Para o secretário do Conselho de Administração da Cooperativa e coordenador do evento, Igor Dal Bello, o mais importante é fazer com que as informações possam chegar ao conhecimento dos interessados. “Infelizmente não conseguimos fazer a nossa reunião de forma presencial como estávamos habituados. Para isso buscamos uma solução que atenda plenamente os requisitos de segurança, confiabilidade e transparência da assembleia geral. O aplicativo a ser utilizado foi construído sobre uma plataforma tecnológica robusta e segura, contendo mecanismos de auditoria e monitoração, garantindo o atendimento de todos os requisitos onde vamos informar o público-alvo à distância e assim cumprirmos com a nossa responsabilidade”, justifica.

Já o presidente da instituição, Paulo Renato Camillo, faz questão de ressaltar que, apesar da forma inovadora com que a reunião irá acontecer, tanto os Delegados quanto os demais interessados, incluindo os Cooperados, receberão todas as informações pertinentes a prestação de contas. Todos estão convidados a acompanhar a realização virtual da AGO 2020 Sicoob Crediauc no dia 09/07, compromisso com a transparência e respeito aos cooperados. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM